Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS PRIME H310M-E R2.0/BR suporta o processador i7-9700?


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Opa pessoal tudo bom?

Estava querendo fazer um upgrade no meu pc e surgiu uma duvida A placa-mãe ASUSTeK COMPUTER INC.  PRIME H310M-E R2.0/BR suporta um Processador Intel Core i7-9700 Coffee Lake, Cache 12MB, 3.0GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 – BX80684i79700 ? Achei esse processador por cerca de 750 reais 

Tenho um i3-9100f, rx 580 (planejo talvez pegar uma 2060) e Uma fonte mediana de 500w

Aceito sugestões de processadores para upgrade de até 1.500,00 reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até é compatível, mas eu não recomendo por um i7 nessa placa-mãe básica. E por sinal, 750 reais é caro nesse processador. 

O mais recomendável é fazer upgrade para uma geração mais nova, trocando tanto o processador, quanto a placa-mãe.

12 minutos atrás, Lucas 52 disse:

Uma fonte mediana de 500w

Pegue uma de qualidade, como a XPG Pylon, Cooler Master MWE V2, Corsair CX, ou até mesmo a Pichau NIdus.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Até é compatível, mas eu não recomendo por um i7 nessa placa-mãe básica. E por sinal, 750 reais é caro nesse processador. 

O mais recomendável é fazer upgrade para uma geração mais nova, trocando tanto o processador, quanto a placa-mãe.

Pegue uma de qualidade, como a XPG Pylon, Cooler Master MWE V2, Corsair CX, ou até mesmo a Pichau NIdus.

 

Tem alguma recomendação de placa-mãe + processador ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não vale a pena investir nessa geração, pra você ter ideia, o i3 12400F é equivalente ao i7 9700K

Se quiser, i3 12100F + H610M por R$ 1318,90.

 

Estará investindo em uma geração atual, com possibilidade de upgrade futuramente para 13ª geração que está por vir sem a necessidade de trocar a MB.

Se estiver disposto a pagar um pouco mais, pode optar pelo i5 12400F + H610M que ficará em torno de R$ 1878,90.

Onde esse i5 12400F chega a ter um desempenho similar ao i7 11700K em alguns jogos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!