Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

já li algumas coisas bem contro-versas sobre isso e preciso de opiniões.

vi que não é legal ficar gravando muita coisa na SSD, que o legal é ter sempre o conjunto SSD ( para o sistema operacional) e hdd para os dados.

a informação procede?

no caso peguei uma SSD de 256 gb e analisando a saude dela através do programa crystal disk pude constatar que já gravei 320 gb de informações ao longo do uso dela.

também pude constatar que com o deep freeze ( programa que congela o HD) ativo, a cada reinicialização é aumentado 1 gb de informações no número de bytes gravados.

porém com o deep freeze desativado isso não acontece.

essa é a uma duvida minha até pra ver se prossigo ainda com o uso do deep freeze ja faz uns dez anos que uso o respectivo programa em meus pcs e nunca tive problemas, mas agora estou com receio que ele vá diminuir a vida util da minha SSD.

agora, por outro lado, já li outros artigos dizendo que embora a vida util da SSD é mais limitada precisaria de várias dezenas de anos para esgota-la.

preciso de opiniões quanto ao assunto sobre o uso correto da SSD.

Postado
23 minutos atrás, bruce alves disse:

vi que não é legal ficar gravando muita coisa na SSD, que o legal é ter sempre o conjunto SSD (para o sistema operacional) e hdd para os dados.

a informação procede?

É o que a maioria usa, não que seja mandatório.. Você pode ter um PC só com armazenamento flash.. Seria rápido, em qualquer situação.. E caro também.. Quem define isso é você e seu bolso..

27 minutos atrás, bruce alves disse:

preciso de opiniões quanto ao assunto sobre o uso correto da SSD.

Hoje, tu não precisa muito fazer diferenciação entre HD e SSD.. Como você mesmo viu, SSD tem um TBW que, para um usuário típico, levaria vários anos, pra atingi-lo..

• Curtir 1
Postado
Em 06/07/2022 às 23:20, RS Faria disse:

É o que a maioria usa, não que seja mandatório.. Você pode ter um PC só com armazenamento flash.. Seria rápido, em qualquer situação.. E caro também.. Quem define isso é você e seu bolso..

Hoje, tu não precisa muito fazer diferenciação entre HD e SSD.. Como você mesmo viu, SSD tem um TBW que, para um usuário típico, levaria vários anos, pra atingi-lo..

cara com o deep freeze ativado cheguei a gravar 30 gb de informações gravadas! o crystal HD acusou! não vou arriscar, mesmo o tbw sendo longo, ele é limitado, não vou arriscar.... 

Postado
1 minuto atrás, bruce alves disse:

cara com o deep freeze ativado cheguei a gravar 30 gb de informações gravadas! o crystal HD acusou! não vou arriscar, mesmo o tbw sendo longo, ele é limitado, não vou arriscar.... 

Que diabo é esse "deep freeze"?

Postado

@RS Fariaé um programa que "congela o HD";

ele funciona da seguinte maneira:

Esse tipo de programa adiciona um driver no Windows que intercepta todos os comandos de leitura/escrita do HD/SSD, redirecionando toda tarefa de escrita/alteração/remoção de arquivos para uma área criada especialmente para isso.

Essa área é apagada quando o PC é reiniciado ou desligado – e quando o Windows é iniciado novamente, ele continua absolutamente idêntico em relação ao status inicial anterior.

Na prática isso torna o PC em um dispositivo “somente-leitura”, sendo útil para terminais públicos (bibliotecas, escolas, LAN House..) e cenários onde o usuário não deve salvar nenhum arquivo no PC.

sempre usei nos meus pcs, congelava o c: (a unidade do windows) e o d: (unidade dos dados) ficava livre do deep freeze, podendo gravar e regravar da forma que eu desejar. Caso eu pegasse um virus, basta reiniciar o computador e aí já era, o computador estava como se estivsse recém formatado, graças ao deep freeze.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...