Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon e5 2670 v3 + gtx1060 5gb qual fonte eu preciso?


Ir à solução Resolvido por Physics,

Posts recomendados

Olá, eu fiz a compra dessas peças e sou bastante leigo quanto a energia e fontes de computadores, dito isto gostaria que me ajudassem, qual fonte vocês me recomendariam, eu estou pensando em pegar uma Fonte Atx Electro v2 650w 80plus bronze, me disseram que uma de 500 ja estava bom, mas a de 550 sai por 30 reais a menos que a de 650 então vi maior vantagem em pegar ela, ainda assim queria uma segunda opção de preferência mais barata pois o orçamento ta estourado, é isso obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2022 às 17:28, Phynsx disse:

Sugiro que compres uma PYLON 450W, não recomendo a ELECTRO V2 (em nenhuma ocasião).

Tenho procurado saber e estou com um pé atras quanto a quantidade de Watts pois lendo em fóruns parece que xeon gastam bastante energia tem alguma recomendação de fonte 500w? Por exemplo vi muito da Pichau nidus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, TheLastPlayerbrl disse:

Tem alguma recomendação de fonte 500W? Por exemplo: Pichau Nidus

 

image.thumb.png.8ce3fd4a290ab18378cb890fab0e203d.png

Distribuição de Potência (NIDUS 500W) - Via Shared Team

 

image.thumb.png.537a7ba78a93fa991c8595eec9b11138.png

Distribuição de Potência (PYLON 450W) - Via Shared Team

 

Creio que não haverá diferença alguma, considerando que ambos os modelos têm praticamente a mesma potência na trilha de +12V. Outra alternativas de 500W também apresentarão essa mesma característica, porque, em sua maioria, são modelos que utilizam topologia group regulation, que limita a potência máxima na trilha de +12V.

 

37 minutos atrás, TheLastPlayerbrl disse:

Parece que Xeon gastam bastante energia.

 

Qual é o sistema em que utilizarás esta fonte de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phynsx disse:

 

image.thumb.png.8ce3fd4a290ab18378cb890fab0e203d.png

Distribuição de Potência (NIDUS 500W) - Via Shared Team

 

image.thumb.png.537a7ba78a93fa991c8595eec9b11138.png

Distribuição de Potência (PYLON 450W) - Via Shared Team

 

Creio que não haverá diferença alguma, considerando que ambos os modelos têm praticamente a mesma potência na trilha de +12V. Outra alternativas de 500W também apresentarão essa mesma característica, porque, em sua maioria, são modelos que utilizam topologia group regulation, que limita a potência máxima na trilha de +12V.

 

 

Qual é o sistema em que utilizarás esta fonte de alimentação?

Olha não me julgue mas é um kit xeon e5 2670 + x99m h-2 + 1 pcs 16gb 2400mhz (eu vou pegar outra pelo dual channel), GTX1060 5gb, SSD 1t kingspeac, 6 fans e um cpu cooler tudo isso para rodar jogos no windows 11 mas futuramente pretendo trocar o xeon por um r5 5600x ou r7 5700x e a gpu por uma 2060 super ou algo do gênero. Acho que seguirei de pylon mesmo como você disse inicialmente, e só mais uma duvida algumas fontes estão em falta em todo lugar isso é igual o que houve com as gpus para mineração ou foi só nesse mês que tudo resolveu se esgotar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
45 minutos atrás, TheLastPlayerbrl disse:

Olha não me julgue mas é um kit xeon e5 2670 + x99m h-2 + 1 pcs 16gb 2400mhz (eu vou pegar outra pelo dual channel), GTX1060 5gb, SSD 1t kingspeac, 6 fans e um cpu cooler tudo isso para rodar jogos no windows 11 mas futuramente pretendo trocar o xeon por um r5 5600x ou r7 5700x e a gpu por uma 2060 super ou algo do gênero.

 

Ambos os sistemas são facilmente supridos pela PYLON 450W.

 

46 minutos atrás, TheLastPlayerbrl disse:

Algumas fontes estão em falta em todo lugar isso é igual o que houve com as gpus para mineração ou foi só nesse mês que tudo resolveu se esgotar?

 

Diversos componentes estão em falta devido ao fenômeno da "crise de semicondutores". Não apenas as fontes de alimentação, como diversas outras peças também estão com problemas de abastecimento.

 

Além disso, há também o que mencionaste: este é um mês de grande fluxo de vendas em que diversas promoções ocorrem, portanto o estoque de muitos produtos acaba rapidamente.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!