Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa de rede


Posts recomendados

Boa noite! Tenho um notebook Dell Inspiron 14 5480 e a placa de rede dele é dual band, no meu pensamento leigo, toda placa de rede dual band era até 1gb/s, porém, embora a minha internet tenha velocidade de 600mb, ficava sempre batendo 250 - 280 mb/s, foi aí que eu fui pesquisar e encontrei isso: 

 

image.png.980022b1e94dc6430d73d45a6e37091c.png

 

Em teoria deveria bater pelo menos uns 400 mb/s considerando a perda, correto? (modem está ao lado do notebook)

Enfim... Eu pensei em comprar uma placa de rede que tem capacidade superior e substituir a atual, encontrei esse anúncio no mercado livre mas estou na dúvida se realmente vai resolver meu problema ou vou estar gastando dinheiro à toa. O que vocês acham? Além disso, esse modelo do anúncio é compatível com esse modelo do meu notebook? Desde já, muito obrigado! 

 

image.thumb.png.19fe43580e4196685d70b7d3fc872c31.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

você usa o modem/roteador da operadora ou tem outro seu? se sim, qual marca e modelo?

 

 

 

 

 

 

 

image.thumb.png.3dd1b1c2ede95d5bb13af3382d7a7170.png

 

image.thumb.png.9b862bd3b615886b5195566b76c5988e.png

 

O modelo é este, da própria operadora de internet, entretanto quando faço a aferição pelo meu celular, a internet fica em torno de 430 mb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!