Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para i5-6400 + H110M-H-CF + 8GB 2133 MHz + GTX 1050 Ti até R$ 2000


Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Placa-mãe = H110M-H-CF

Processador = I5-6400

Placa de vídeo = GTX 1050TI 4GB

RAM = Kingston KHX2133C14/8G 8GB

Armazenamento = 1 HD de um Tera e um HD de 300gb

Fonte = 400w 

 

Pretendo gastar em torno de 2000 reais e gostaria de saber o que seria mais interessante de mudar, quando utilizo o computador percebi que os problemas principais são o processador e a RAM, então vou ter que trocar a placa-mãe também além dos outros citados, mas não tenho ideia alguma do que comprar, dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@random__ Recomendo um Kit upgrade da Intel ou AMD, na Terabyte tem bastante, vou deixar uma sugestão de exemplo:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17548/upgrade707

 

E já aproveitaria e comprava um SSD M.2 NVMe para dar uma melhorada na fluidez do sistema.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21077/SSD-kingston-nv1-250gb-m2-NVMe-2280-leitura-2100mbs-e-gravação-1700mbs-snvs250g

 

E se der pra comprar junto outro pente de memória 8gb igual ao que você já tem. Vai ficar um ótimo PC

 

 

OBS: Estou supondo que sua fonte seja de qualidade e aguente o upgrade, mas dependendo da marca/modelo pode ser necessário troca-la junto,

ja deixo minha recomendação de fonte: https://www.kabum.com.br/produto/108257/fonte-corsair-cv550-550w-80-plus-bronze-cp-9020210-br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Não sei lhe dizer especificamente qual a marca da fonte, mas segue uma foto dela em anexo. Faço uso de um estabilizador para ligar o PC. Os problemas que eu identifico são tipo, quando acesso o gerenciador de tarefas vejo um grande uso da memória RAM tipo 70%, uns 70% do processador também ou mais, as vezes dando umas travadas curtas e a gpu nunca passando dos 20%, por isso imaginei q seria melhor dar um upgrade nos dois.

fonte.jpg

@Marcelo_gs Obrigado pelas sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@random__ - caso seja o modelo N1 (foto e página abaixo) essa fonte não é confiável. A EVGA tem bons modelos de fonte, este não é um deles.

 

https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=100-N1-0400-L1

 

image.thumb.png.49df805a6061ad0de3e2cb6743e0a162.png

 

Em 09/07/2022 às 20:05, random__ disse:

Faço uso de um estabilizador para ligar o PC.

 

É necessário que cesse o uso deste equipamento. O estabilizador vai causar problemas e várias adversidades que, aparentemente, não estarão relacionadas ao mesmo com o passar do tempo. Além de não proteger, ele por si só danifica componentes nele conectados - por sua lentidão em ajustar a energia fornecida. Sem falar que ainda causa stress excessivo em sua fonte, que já não é boa.

 

 

Para seu upgrade, quais jogos pretende jogar? A princípio, me parece mais interessante trocar o processador, placa-mãe e fonte. Sua GTX 1050Ti ainda tem algum "caldo" a ser extraído.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

É necessário que cesse o uso deste equipamento.

Okay, irei parar de utilizar o quanto antes possível

 

41 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

modelo N1

Acho que é esse modelo mesmo, parece muito com a do meu pc, ao menos.
 

 

41 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Para seu upgrade, quais jogos pretende jogar

Pretendia mais para poder jogar LOL e fazer streaming ao mesmo tempo, pra não ter queda de quadros e nem nada do gênero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especificamente pensando em League Of Legends, um Ryzen 5600(X), Core i5 10400/11400 ou mesmo 12400 devem ser suficientes para atender a demanda. Sua placa de vídeo atual, para este game e outros do mesmo nível de exigência, deve tranquilamente suportar a carga de uso. Pensando em maturidade da plataforma, a série 5XXX da AMD parece melhor opção. Porém a utilização do QuicSync pode, facilmente, fazer a plataforma Intel ser superior para o seu uso. Recomendo que planeje quais programas de edição e captura pretende usar. Se aceitarem aceleração via QuicSync, dê preferência para os modelos Intel que não acompanhem a terminação F em sua nomenclatura. Estes possuem gráfico integrado que farão a dita aceleração neste uso específico.

Única preocupação fica com a fonte, que não é confiável. Tem a análise do Teclab, referente ao modelo N1 400, demonstrando onde e porque ela não é adequada. Esquenta demais e falha em entregar níveis de eficiência próximos ao quais são oferecidos no mercado por concorrentes de boa reputação. Ou seja, a fonte está nivelada junto com a galera "podre" do mercado. É preocupante.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Ryzen 5600(X)

Depois de procurar bastante sobre processadores e etc, o 5600x parece ser um processador realmente com um bom custo-benefício. Obrigado pela indicação. Provavelmente comprarei apenas o processador sem cooler e um Gammaxx 400 V2 de cooler. Vi algumas placas mãe mas não tenho muito conhecimento na área então não sei dizer qual seria a melhor com esse processador em mente, se puder dar alguma sugestão agradeço. Além disso, tem alguma recomendação de fonte? O amigo ali em cima recomendou uma Corsair 550w, mas pelas minhas pesquisas não sei se eu realmente preciso de uma fonte com essa potência ou se existe alguma fonte mais em conta/custo-benefício para o setup. Desde já agradeço por toda ajuda prestada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Minha sugestão fica para a ASRock B450M Steel Legend.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-ASRock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-b450m-steel-legend-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b450

 

Sugiro que contrate o serviço de atualização de BIOS, caso compre nessas lojas.

 

Para a fonte, 550W parece algo razoável pensando a médio e longo prazo. Corsair é boa marca.

 

Para o processador, eu usaria ele com o coolerbox primeiro. Ele tem fama de "no limite", mas, ainda assim, pode ser que o cooler stock atenda a demanda e não necessariamente você precise de um novo. No entanto, se a preocupação existir pelo uso de um gabinete fechado, com pouca circulação de ar ou se morar em uma região quente, é justificável a compra do cooler já de início.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!