Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal tenho um nas e quero formatar os hds zero fill para vender em seguida.

ao retirar o hds e ligar o nas o mesmo não carrega o SO fica em uma tela com 2 icones de rede e pendrive

se eu conectar no meu note, formatar zero fill e voltar os hds sera que o sistema do nas volta a subir?

Postado
Em 08/07/2022 às 10:45, thiago.jj disse:

pessoal tenho um nas e quero formatar os hds zero fill para vender em seguida.

ao retirar o hds e ligar o nas o mesmo não carrega o SO fica em uma tela com 2 icones de rede e pendrive

se eu conectar no meu note, formatar zero fill e voltar os hds sera que o sistema do nas volta a subir?

Se voce passar o Zerofill na partição onde tem o sistema do NAS, ai já era. Vai ferrar com o NAS.

A não ser que essa partição tenha algum tipo de proteção contra "acidentes" de formatação entre outros.

Mas para arriscar, seria interessante voce utilizar algum software que mostre onde será passado o zerofill para não passar no HD todo.

Não sei ao certo como funcionam esses aparelhos de NAS prontos como esse seu iOmega ou Synology ou Asustor, etc... Mas por segurança talvez eles tenham uma parte ROM justamente para não perder o sistema.

Até o TrueNAS, antigo FreeNAS, (caseiro) obriga a voce utilizar HDs separados sendo um para o sistema e o outro para o armazenamento para não ter problema de perder o sistema.

Postado

Fause obrigada pela resposta.

entrei em contato com uma assistencia de NAS e falaram a mesma coisa que o SO do NAS fica nos HDs e eu iria perder o acesso.

o NAS tinha uma opcao de formatação que parece zerofill pelo ao menos diz que ira apagar os dados permanentemente impossibilidade a recuperacao e a outra era formatação rapida.

vou vender esse NAS e tenho outro da Seagate, esse da seagate o SO funcionava a parte e formatei zero fill sem problema.

valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!