Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para Placa de Vídeo e se devo trocar de processador


Posts recomendados

Meu setup:

Processador: AMD Ryzen 5 3400G 3.7 GHz Quad-Core
Memória:  2x XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4

Placa-Mãe: ASRock B450M Steel Legend DDR4 Socket

 

Não tenho placa de vídeo, estou usando só o integrado do meu 3400G.

 

Porém agora estou precisando usar mais de um monitor, tenho alternativa a não ser comprar placa de vídeo? Recomendações por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RafaelPádua  placa de vídeo atualizmente está o preço de um ruim, por esse valor você pode achar um GTX1650 ou uma RX 570, ou RX5500 e peguei com pelo menos 4Gb de VRAM.

Veja o preço das placas novas e usadas.

@Elder Nauvirth boa tarde

 

Você tem algum indicação para o nosso colega referente e placa de vídeo até 1400 Bozo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Elder Nauvirth boa tarde

 

Você tem algum indicação para o nosso colega referente e placa de vídeo até 1400 Bozo?

Por até 1400, achei a GTX 1660 da PCYES, passa 50 a mais, mas tem a GTX 1660 TI da ASUS.

 

Essas são duas das que procurei em usados na OLX.

 

Se não me engano, já vi dessa 1660 da ASUS na Amazon com preço bom, mas isso faz tempo, atualmente está 2k e pouco.

 

Mas amigo @RafaelPádua , se sua placa-mãe tem mais de uma conexão de vídeo, você pode usar ela também, sem precisar gastar com GPU.

 

Veja bem.

 

Você tem uma placa-mãe com HDMI e DisplayPort, então precisa de um monitor com essas conexões.

 

Eu mesmo, por exemplo, tenho placa-mãe com VGA e HDMI, fiquei um bom tempo procurando uma combinação entre monitor e GPU, achei um monitor com VGA, HDMI e DP, então procurei alguns modelos de GPU que tenha HDMI e DP, porque isso ? Bom, porque quero usar um monitor novo na minha placa-mãe até comprar uma gpu e passar a usar o monitor no DP da GPU e manter uma TV ligada no HDMI, também da GPU.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!