Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu desktop e minha tv estão conectados ao modem da Claro (Kaon CG 3000) via ethernet. Na TV, uma samsung 7 43 RU7100, o teste de conexão com a internet bateu 90mbps(minha conexão é de 250mbps, o cabo está na porta 2 e com uma luz laranja e o normal é a luz verde). No pc ele topa a velocidade(conectado na porta 1). As configurações para compartilhamento no windows já estão ativadas, nada a ser feito sobre isso. A minha dúvida é sobre a capacidade de transmissão de arquivos de vídeo entre o meu computador e a televisão. Um filme 1080p(descobri isso usando o Plex, que apresentou o mesmo problema de gargalo do compartilhamento direto do windows), precisa de 22mb para transmitir em qualidade total. Nesse de 1080p não houve gargalo, rodou liso. Ao avançar para um arquivo de resolução 2K, que de acordo com o Plex demanda 44mb de velocidade de transmissão, o gargalo começa. O vídeo fica engasgando a cada 10 segundos. Se a conexão da tv com a internet é de 90mbps, então a conexão local é no MÍNIMO, esse valor. Não deveria ser suficiente pra rodar até mesmo um filme 4K sem engasgar nada?

Postado
5 horas atrás, Fliper2093 disse:

A minha dúvida é sobre a capacidade de transmissão de arquivos de vídeo entre o meu computador e a televisão. Um filme 1080p(descobri isso usando o Plex, que apresentou o mesmo problema de gargalo do compartilhamento direto do windows

Os dois dispositivos estão na mesma rede e isso nada tem a ver com a internet ou o provedor (exceto pelo roteador que ele forneceu). É preciso ver a confugração do seu PC e outras coisas como o tipo de vídeo que está transmitindo, se tem transcoding e coisas assim. Veja nas configurações do servidor plex e veja o vídeo em questão como está codificado.

Essa TV e a maioria das TV que tem por aqui tem rede Fast Ethernet, 100mbps. E é suficiente. Então não acrescenta muito testar a velocidade com um servidor na internet e esperar mais que uns 90.

5 horas atrás, Fliper2093 disse:

Não deveria ser suficiente pra rodar até mesmo um filme 4K sem engasgar nada?

Sim. Deveria. Segundo a NetFlix por exemplo um vídeo FHD gasta entre 3 e 6 mbits, 4K pode ir até uns 25/30, 8k iria para uns 110/150, mas depende muito do conteúdo porque a compressão varia. 

Da NetFlix em portugues uns dados de consumo

• Curtir 1
Postado

@arfneto  Eu imagino que o problema esteja no modem da Claro ou alguma configuração na placa de rede do meu desktop. Meu pc é bem "potente" e duvido muito que haja limitação por hardware.

Postado
20 horas atrás, Fliper2093 disse:

minha conexão é de 250mbps, o cabo está na porta 2 e com uma luz laranja e o normal é a luz verde

Nesse caso o laranja é o normal. Essa TV conecta a 100mbps

As configurações para compartilhamento no windows já estão ativadas, nada a ser feito sobre isso

Não precisa disso. O compartilhamento de arquivos é outro protocolo. Nada tem a ver com Plex

1080p(descobri isso usando o Plex, que apresentou o mesmo problema de gargalo do compartilhamento direto do windows), precisa de 22mb para transmitir em qualidade total. Nesse de 1080p não houve gargalo, rodou liso. Ao avançar para um arquivo de resolução 2K,

O que é resolução 2K? 22Mb seria 22mpbs? Precisa saber se o vídeo problemático precisa de transcoding em tempo real. Seu computador tem placa de vídeo dedicada?

Postado

@arfneto então, como eu enfrentei o mesmo problema com o Plex eu já desinstalei(e tambem porque ele não reconheceu vários arquivos de vídeo). To pelo compartilhamento do Windows mesmo.

Resolução 2K é 1440p e demandou pelo Plex 22mbps pra fazer streaming em qualidade full.

Postado
1 minuto atrás, Fliper2093 disse:

Plex eu já desinstalei(e tambem porque ele não reconheceu vários arquivos de vídeo)

Que tipo de arquivo de vídeo não rodou no Plex? Não faz muito sentido, já que a Samsung e praticamente todos os fabricantes tem investido no Plex como cliente de streaming. Tem na LG, na TCL e todas que rodam Android, na Samsung, Sony, iPhone...

E o plex é uma cópia do XBMC que virou Kodi, e tem décadas de tempo no mercado. 

6 minutos atrás, Fliper2093 disse:

Resolução 2K é 1440p e demandou pelo Plex 22mbps pra fazer streaming em qualidade full

Parece muito para essa resolução. Em que formato estão os vídeos problemáticos? Tem transcoding em tempo real? Tem arquivos de legenda? Precisa ser bem metódico para achar o problema aí.

8 minutos atrás, Fliper2093 disse:

To pelo compartilhamento do Windows mesmo

Que significa isso para a TV? A TV não tem cliente de NETBIOS SMB ou coisa assim. Nem ACL nem como validar compartilhamentos já que não tem contas de usuário. Está usando uma pasta pública e compartilhando vídeos por DLNA?

Postado

@arfneto 

Citação

Que tipo de arquivo de vídeo não rodou no Plex? Não faz muito sentido, já que a Samsung e praticamente todos os fabricantes tem investido no Plex como cliente de streaming. Tem na LG, na TCL e todas que rodam Android, na Samsung, Sony, iPhone...

Alguns arquivos .mp4 não foram reconhecidos

Citação

Parece muito para essa resolução. Em que formato estão os vídeos problemáticos? Tem transcoding em tempo real? Tem arquivos de legenda? Precisa ser bem metódico para achar o problema aí.

Os que estão sofrendo buffering são .mp4 em resolução 2K. Neste instante vou testar arquivos .MKV em 4K e volto para reportar.

Citação

Que significa isso para a TV? A TV não tem cliente de NETBIOS SMB ou coisa assim. Nem ACL nem como validar compartilhamentos já que não tem contas de usuário. Está usando uma pasta pública e compartilhando vídeos por DLNA?

Exatamente. Pasta pública por DLNA.

42 minutos atrás, Fliper2093 disse:

Neste instante vou testar arquivos .MKV em 4K e volto para reportar.

Rodou liso kkkk. Aparentemente o problema é o formato .mp4(transcoding faz o gargalo) @arfneto

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...