Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Preciso de uma ajudona!

Seguinte: A empresa Ardagh paga estadia a partir de 5 horas de espera, então a partir de 5 horas tem que mostrar "sim" em estadia, caso contrário, aparecerá "não".

Todas as outras empresas pagam estadias a partir de 24 horas, abaixo disso eles não tem direito.

Eu não estou conseguinte juntar tudo isso em uma fórmula só, a da Ardagh eu consigo fazer, mas eu não sei montar a fórmula selecionando todo o intervalo de Cliente, porque na planilha da empresa tem mais de mil linhas.

O outro problema é que, se a pessoa chegar depois da "previsão", ela perde o direito de estadia.

Alguém pode me dar uma força, por gentileza?

estadia.xlsx

Postado

@Patropi Boa noite, Patropi. Cara você é monstro no Excel, cara. Deu bom, mas ainda tem uma coisa que passou.

Se você for ver, a previsão era até o dia 07.07 às 23:59, mas ele chegou no dia 08.07 de madrugada, então ele não teria direito a estadia. Tentei botar isso aqui na fórmula, mas não consegui kk. Olha o que fiz:

Ele retornou "Não", mas ficou marcado que a fórmula estava inconsistente.

Citação

=SE(E(A6="Ardagh";(D6-C6)*24>=5);"SIM";SE(E(A6<>"Ardagh";(D6-C6)*24>=24;C6<B6);"SIM";"NÃO"))

image.png.91c159bd60f7fe4be2ade238798aa837.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@JorgeSouza

Eu me esqueci desse critério.

Experimente assim:

=SE(C2>B2;"NÃO";SE(E(A2="Ardagh";(D2-C2)*24>=5);"SIM";SE(E(A2<>"Ardagh";(D2-C2)*24>=24);"SIM";"NÃO")))

[]s

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!