Ir ao conteúdo

Arquivos ".crdownload" não somem após um download concluído

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Você pode ver do que eu estou falando na imagem em anexo.

Simplesmente há alguns dias isso começou a acontecer sempre que faço algum download. O download do arquivo finaliza e esse arquivo estranho fica junto com ele na pasta.

Eu consigo excluir eles, porém, é muito chato ter que ficar fazendo isso. kk Por que será que isso está acontecendo?

Eu tenho instalados um SSD M.2 e também um hdd. Em ambos isso está acontecendo quando baixo um arquivo. Utilizo o windows 10 com tudo atualizado. O navegador é o edge.

Alguma sugestão de como resolver? 😕

retert.png

Postado
4 minutos atrás, Zarkatan disse:

O navegador é o edge

Teste com o Chrome ou Opera GX se o mesmo acontece

-Normalmente quando o download termina e a pasta direcionada já está aberta, o .crdownload ainda fica, mas atualizando ele some..  botão direito do mouse>atualizar

Postado

@Alex Weiss

Testei aqui com o firefox que já estava instalado na máquina. Realmente baixando por ele não fica nenhum arquivo .crdownload.

Mas pelo edge, mesmo não estando com a pasta aberta durante o download o arquivo aparece lá. E se eu ir em atualizar no clique direito, ele continua também.

Tem alguma ideia de por que isso está acontecendo?

Ah, inclusive esse problema está ocorrendo há +/- uma semana. Aí ontem eu formatei o pc por outros motivos e, mesmo após a formatação, essa questão do .crdownload continuou.

• Solução
Postado
18 minutos atrás, Zarkatan disse:

Testei aqui com o firefox que já estava instalado na máquina. Realmente baixando por ele não fica nenhum arquivo .crdownload.

problema com o Edge então rsrsr. olhe nas configurações de download dele se tem algum parâmetro pra isso.

No demais troque pelo Chrome ou Opera GX que dá boa. 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...