Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu fiz uma compra de um Ryzen 5 5600g uma b450m ASUS Gaming 2, 2 pente de memória RAM de 3200,um HD que eu tinha em casa e um SSD NVMe de 240 mas estou preocupado com a fonte ela pode suportar essa configuração?outra dúvida pode fazer overclock com as configs q eu passei e com a fonte?

Postado

Em relação a potência, 500W irá lhe suprir sem problemas algum.

Porém, essa fonte é de baixíssima qualidade e ainda utiliza chave seletora.

Recomendo troca-la por uma de melhor qualidade e confiabilidade.

• Curtir 2
Postado
37 minutos atrás, Eric Vinicius Martins Coel disse:

estou preocupado com a fonte ela pode suportar essa configuração?

Suporta tranquilo.

37 minutos atrás, Eric Vinicius Martins Coel disse:

outra dúvida pode fazer overclock com as configs q eu passei e com a fonte?

Cara até da, sua placa-mãe tem suporte para OC de CPU mas NÃO tem dissipador no VRM

Não vejo necessidade de Overclock, nem recomendo, além de não mudar muito o desempenho, vai correr o risco de fritar o VRM da placa e reduzir a vida útil de todos os componentes do PC, comprar um computador pensando já em fazer Overclock não faz sentido no geral.

Postado

No teu caso trocar a fonte é o mais recomendado

Além da Cooler Master e Pylon citadas você pode tentar uma GAMEMAX GP400A na faixa dos 230 reais ou uma SuperFrame 500W

Postado
31 minutos atrás, Eric Vinicius Martins Coel disse:

ola a minha placa-mãe tem dissipador sim ela é a segunda versão não a primeira. Tem a ASUS gaming I e a ASUS gaming II a minha é essa.

Ah sim, verdade. Na segunda versão eles adicionaram o dissipador justamente por conta dos usuários que estavam fritando o VRM brincando com o Overclock.

Mas mesmo assim não recomendo fazer, daqui alguns anos pode ser que compense, mas hoje se quer mais desempenho vale mais a pena vender o kit atual e comprar um mais potente do que brincar de OC.

Postado
8 minutos atrás, Pepse disse:

Por 230 prefiro a PCYES Spark mesmo.

Bem lembrado, não tinha visto ainda esse tópico
A GP400A apresentou além disso eficiencia baixa entre 20 a 100w infelizmente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!