Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo de processador - i5 9400f


Fillpsz
Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Estou enfrentando alguns problemas de gargalo chato com meu processador i5 9400f. Principalmente me jogos como Red Dead 2 (Nas cidades), Resident Evil Village (Na sala principal do castelo da Dimitrescu), Elden Ring (Andando pelo mapa) e etc. Subindo em +80% de uso e o FPS caindo drasticamente.
Suspeitava de supeaquecimento, mas não acho que seja o caso, já que ele raramente passa dos 80 graus e no site da intel diz que ele trabalha bem até os 100 graus né. E eu to usando um water cooler de 120mm da pichau, e já coloquei as fans do PC com velocidade máxima para ver se ajudava caso o problema fosse temperatura, E nada.

 

Eu nem to exigindo muito dele, so queria manter os 60 FPS tranquilos, sem quedas, mas parece que ta impossível pra ele.

Pode ser questão de configuração gráfica? porque a placa de vídeo ta com folga, normalmente fica nos 40% a 50% (RTX 3070), deixando no ultra em FHD

 

Pc Completo (Caso seja necessário analisar):

i5 9400f

B360m ASUS tuf

16GB RAM dual channel XMP

RTX 3070

WaterCooler: Pichau aqua x100

SSD + HD

Fonte 600W Corsair

 

Pelo menos os drivers do processador já estão atualizados. Não sei se teria outro importante pra essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!