Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho, em um intervalo menor a cada vez que liga


Posts recomendados

Bom dia.

 

Meu computador está desligando sozinho desde ontem. A primeira vez que eu ligo, ele dura alguns minutinhos, e assim que ele desliga e eu ligo novamente, esse tempo ligado fica menor, até que ele fica ligando e desligando de segundo em segundo.

Já troquei a pasta térmica do processador porque pra mim parecia ser algo relacionado a temperatura (pelo tempo dele ligado ir diminuindo), porém não adiantou.

Tentei liga-lo sem a placa de vídeo e sem o HD (mantendo ele apenas ligado na tela pedindo para dar boot) e desse jeito ele durou mais tempo (uns 10 minutos) mas desligou também.

Tentei limpar a memória RAM (que é nova inclusive) com uma borracha, e nada.

Também tentei trocar de lugar o cabo do power com o do reset na placa-mãe, vi em alguns tutoriais que o botão poderia estar com problema, mas de nada adiantou.

Imagino que o mais provável seja um problema na fonte, por mais que ela seja nova (troquei recentemente pois a antiga queimou sozinha), mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre o problema.

Se puderem me ajudar, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Schwalm Mesmo após a troca de pasta térmica o computador poderia ter problemas de temperatura, cooler mal encaixado e aplicação errada da pasta térmica poderiam manter a temperatura alta o certo seria verificar a temperatura ou na BIOS ou em algum programa no PC como HWMonitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!