Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Criar Macro no excel de seleção e substituição de valores específicos


Posts recomendados

Bom dia, eu queria criar um macro no excel que fizesse os seguintes comandos, mas não tenho o conhecimento necessário pra isso, alguém sabe me dizer como fazer?
1 selecionar um intervalo de B1 a B300
2 A resposta da celula de menor numero , depende da célula de maior numero. quero que fique assim if(b1=101,b1="se(b2>0;111;222)), e logo apos esse mudasse pra celula abaixo if(b2=101,b2="se(b3>0;111;222))

3 pelo pouco que procurei, eu acredito que deva colocar uma variável e um comando tipo esse ActiveCell.Offset(5, -4).Select.

Eu não posso só fazer a formula do SE e arrastar pra baixo pois onde não for 101 eu não posso substituir, e se eu usar o localizar e substituir ele fixa numa célula especifica em vez de adaptar a célula abaixo

FORUM.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ITALORABELO Acho que entendi o que você precisa, mas a forma que explicou ficou bem complexa pra galera entender, talvez simplificar o que precisa torna a resolução mais simples.

 

Vamos, pelo que eu entendi no exemplo que anexou, pode ser resolvido em macro sim, mas eu não manjo muito em macro, confirma se eu estou certo o que eu vou propor de pré-resolução e os colegas ai feras no vba possa desenvolver algo pra ajudar...

O que você precisa é excluir as linhas que não possui dados completos, conforme imagem abaixo, a macro deverá reconhecer essas linhas (Destacadas de amarelo) e deleta-las certo? em relação a referência do numeral 101 e 202, você deverá ser um pouco mais específico, se apaga ele na linha que permanecer ou substitui por outro número.

 

image.thumb.png.56f7219ca27319e2505dc7fcf7a3f95e.png

 

 

Resultado esperado conforme seu anexo?

 

image.thumb.png.3abed51f89629f08d5ace7ec294f48f8.png

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!