Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, então a situação é a seguinte, quero trocar meu processador do meu pc, porém sou leigo nessa questão, eu tenho essa placa-mãe, e estava olhando algumas informações e vi que os processadores da Ryzen n funcionam nela, então eu me encontro em um dilema, tenho uma RX 6500XT +essa placa-mãe+ um pentium gold 5400+16GB, ai queria saber quais processadores seriam os ideiais pra ela, não disponho de muito dinheiro então um processador de 700 a 400 reais já estaria bom pra mim, alguém que entenda disso poderia me informar?  o processador Intel Core i7 4790 funciona nela tb ou não?

  • Membro VIP
Postado

Bom dia, visto que você é realmente leigo tentarei ser o mais didático possível. A H310 é do soquete 1151, que na teoria teria compatibilidade da 6º até a 9º geração, mas na verdade, só aceita a 8º e 9º (Se a BIOS for muito desatualizada talvez só a 8º). As recomendações para essas gerações são o i5 8100, i5 8400, i3 9100, i5 9400. Quanto a memória só da geração DDR4 de qualquer frequência, mesmo sendo limitadas em 2400mhz ou 2666mhz dependendo do processador.

18 minutos atrás, bruno borges silva disse:

Intel Core i7 4790

Não, esse processador sequer encaixa na placa.

Agora minha recomendação é ; caso você não encontre nenhum processador com valor abaixo dos R$ 500 desses citados, melhor vender a placa e o pentium e comprar de uma geração mais nova. A 10º geração já está muito barata, você consegue o i3 10105 e uma H510 por valores parelhos.

Postado

entendo, obrigado por me esclarecer isso, um Processador Intel Core i5-10400, Cache 12MB 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo) LGA 1200 funciona nela?

 

ah e mais uma coisa amigo, se eu comprasse essa placa-mãe, e mantesse o processador por enquanto, o pentium gold 5400 funcionaria na h510?

  • Moderador
Postado
2 horas atrás, bruno borges silva disse:

entendo, obrigado por me esclarecer isso, um Processador Intel Core i5-10400, Cache 12MB 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo) LGA 1200 funciona nela?

 

@bruno borges silva Na sua H310M, não. Este processador tem um soquete (LGA 1200) diferente do da placa-mãe (LGA 1151).

 

Agora, se você se refere a uma placa-mãe H510, sim, funcionaria. Os soquetes são os mesmos (LGA 1200).

 

2 horas atrás, bruno borges silva disse:

ah e mais uma coisa amigo, se eu comprasse essa placa-mãe, e mantesse o processador por enquanto, o pentium gold 5400 funcionaria na h510?

 

Também não. Este processador tem um soquete (LGA 1151) diferente do da placa-mãe (LGA 1200).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...