Ir ao conteúdo

Preciso instalar driver de um CPU com GPU integrado mesmo tendo uma gpu nvidia?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Entao, alguns meses eu adquiri uma placa de vídeo nvidia 3050. Antes eu usava o pc com um processador amd R5 5600G que tem GPU INTEGRADA e depois que eu adquiri a 3050 comecei a usar ate que recentemente eu decidi atualizar os driver, como sempre faco toda virada de mes quando tem driver novo. porém, dessa vez foi diferente, eu fui atualizar os drivers do processador amd R5 5600G que tem GPU INTEGRADO os drivers detectado pelo programa da amd de auto detect foram esses:
image.png.35d7a985d2e8a89f3b704fcf21859702.png

Logo em seguida que mostro esses drivers de chipset AMD para eu atualizar, eu atualizei, entretanto, antes eu criei um ponto de restauracao para caso desse zebra, posteriormente fiz a atualizacao, e fui jogar, porém o desempenho diminuiu drasticamente de 170 fps - 300 fps para 70 fps - 180. Depois, eu fui restaurar o pc para o ponto que eu tinha criado, ai descobrir que o sistema quebro por causa do driver de chipset da AMD. Posteriormente, eu formatei o pc e  agora estou com medo de atualizar. Ai vem minha pergunta.

Eu tendo um processador amd Ryzen 5 5600G w/ vídeo onboard (vídeo integrado) e uma Nvidia zotac 3050. Eu preciso instalar esses driver de processador mesmo eu tendo instalado os drivers da Nvidia? E eh recomendado usar o Driver booster para atualizar os drivers?

Postado

Acredito que se está tudo funcionando e não houve correção de erros/segurança nos drivers não tem porque atualizar eles. Por exemplo eu nunca atualizo os intel da 7° geração, percebi que todos ficam com problemas de desempenho ao fazer.

Postado

@SwallsE eu tenho uma placa-mãe X-570 PLUS/BR da ASUS (TUG GAMING) e depois desse problema que tive, tenho medo de instalar os driver da placa-mãe.

porque tipo assim, eu fui ver no site da ASUS e eles n tem programa de detector de driver. E morro de medo de fazer essa att de driver principalmente da minha placa-mãe

• Solução
Postado

@Victor Rathur Se tem uma placa de vídeo offboard, não precisa instalar o driver referente ao onboard.

Fabricantes de placa-mãe não usa programa que faz detecção de driver para colocar, até porque eles já liberam no site deles.

Talvez tenha algum outro fabricante que faça isso.

44 minutos atrás, Victor Rathur disse:

E eh recomendado usar o Driver booster para atualizar os drivers?

Não, isso é praga para pcs modernos, só baixa driver nunca existiu e nunca vai existir no site do fabricante.

O melhor lugar de pegar drivers é sempre o site do fabricante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...