Ir ao conteúdo

Processador Core 2 Quad Q9550 congela com a ASUS P5G41T-M LX2/BR


Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Postado

Estou usando uma placa ASUS P5G41T-M LX2/BR. Comprei o processador Core 2 Quad Q9550 pra fazer upgrade. Segundo o site do fabricante, a placa-mãe é compatível com o processador. O problema é o seguinte: com o processador Pentium E5400 funciona perfeitamente, mas quando eu coloco o Core 2 Quad ele dá vídeo, mas não consegue iniciar o Windows 10, ou seja, ou reinicia ou congela a imagem. O FSB do processador é o mesmo da placa-mãe (1333MHz). Esse problema é de hardware ou software?

  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

Postado

@LNPott Placa-mãe: ASUS P5G41T-M LX2/BR

                   Memórias RAM: 2x4GB Kingston DDR3 1333MHz

                   Fonte: Gamemax GP400A

                   Placa de vídeo: Gigabyte GTX 650 1GB GDDR5

                   Processador: Intel Core 2 Quad Q9550 @ 2.8GHz

                   SSD: Netac SATA 120GB

                   HD: WDC SATA 500GB.

Postado
23 horas atrás, LNPott disse:

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

Consegui resolver. O problema é a incompatibilidade das memórias RAM. Troquei de outra marca e agora está funcionando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...