Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core 2 Quad Q9550 congela com a ASUS P5G41T-M LX2/BR


Visitante
Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Estou usando uma placa ASUS P5G41T-M LX2/BR. Comprei o processador Core 2 Quad Q9550 pra fazer upgrade. Segundo o site do fabricante, a placa-mãe é compatível com o processador. O problema é o seguinte: com o processador Pentium E5400 funciona perfeitamente, mas quando eu coloco o Core 2 Quad ele dá vídeo, mas não consegue iniciar o Windows 10, ou seja, ou reinicia ou congela a imagem. O FSB do processador é o mesmo da placa-mãe (1333MHz). Esse problema é de hardware ou software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Placa-mãe: ASUS P5G41T-M LX2/BR

                   Memórias RAM: 2x4GB Kingston DDR3 1333MHz

                   Fonte: Gamemax GP400A

                   Placa de vídeo: Gigabyte GTX 650 1GB GDDR5

                   Processador: Intel Core 2 Quad Q9550 @ 2.8GHz

                   SSD: Netac SATA 120GB

                   HD: WDC SATA 500GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, LNPott disse:

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

Consegui resolver. O problema é a incompatibilidade das memórias RAM. Troquei de outra marca e agora está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!