Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, espero que estejam bem.

Tô com um probleminha aqui e gostaria da ajuda de vocês.

Uns dias atrás meu PC começou a dar tela azul sem parar com a mensagem System Service Exception. Mesmo sem esperança, acabei formatando o PC, porém não resolveu muito. Fazendo alguns testes, percebi que o slot 2 da minha placa-mãe não está funcionando. Ao conectar uma memória RAM que estava com defeito no slot 2 junto com uma funcionando normal no slot 1, o PC ligava, mas não reconhecia a memória do slot 2. Depois de um tempo o PC começou a dar tela azul novamente. Então tentei colocar a RAM funcionando no slot 2 e o PC simplesmente não dá boot, o led do mouse sequer acende. Voltando para o slot 1 o PC inicia normalmente.

Atualmente meu PC inicia com uma RAM de 8GB no slot 1, porém depois de um tempo ele simplesmente trava. Se eu abro algo mais pesado ele praticamente trava na hora. Aí preciso desligar no gabinete ou fonte e iniciar novamente.

Resumindo... Gostaria de saber se esse slot com defeito pode estar causando estes travamentos frequentes, pois já estou me preparando para comprar uma nova placa-mãe.

Minha placa-mãe é uma EX-B460M-V5

Agradeço a todos pela atenção!

Apenas para complementar... Algo que estou achando estranho é o consumo de RAM estar muito alto também, apenas com o Opera GX aberto, o consumo tá chegando a 3,5GB.

Já tentei formatar e tudo, porém nada resolveu.

Postado
11 horas atrás, TanTalus Ska Drin disse:

@Vini_IX É razoavelmente normal o sistema consumir 3,5gb sozinho.. (O meu consome 6gb sem nada aberto kk). Mas possivelmente o problema esteja relacionado ao slot defeituoso (Ou possivelmente queimado)

Como eu estava usando 16gb acabava nem ligando muito pra isso, mas quando comecei a usar 8 e vi que tava sendo usando quase metade, fiquei um pouco em choque kk. Quanto ao problema, acredito que não tenha muito pra onde correr mesmo. Melhor pegar uma placa-mãe melhor e uma ram que não tenha qualidade duvidosa.

Agradeço.

• Moderador
Postado
14 horas atrás, Vini_IX disse:

Uns dias atrás meu PC começou a dar tela azul sem parar com a mensagem System Service Exception. Mesmo sem esperança, acabei formatando o PC, porém não resolveu muito.

Telas azuis são sintomas e a solução não é reinstalar o sistema operacional (exceto em casos muito específicos). Para mais informações: 

2 horas atrás, Vini_IX disse:

mas quando comecei a usar 8 e vi que tava sendo usando quase metade, fiquei um pouco em choque kk.

Como o amigo @TanTalus Ska Drin disse, é normal. O Windows gerencia de forma inteligente a memória do computador, então faz questão de usar a memória disponível para acelerar o sistema operacional. Quando for aberto algum aplicativo mais exigente (como um jogo ou programa de edição, por exemplo), aplicativos com menor importância são movidos para o arquivo de paginação e assim sobra mais espaço para o outro trabalhar. Para mais informações, veja este vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!