Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A diferença de desempenho entre eles é desprezível, conforme dados do PassMark.

image.png.b4f9ac3483816836b4c5486b439f5b12.png

Como o colega @Otávio Furoni falou, se o 1600 não está te atendendo (o que duvido pois tenho um), seria mais negócio partir para um 3600 (custo/benefício, por 900,00 na Terabyte) ou 5600 (performance por 1120,00 na Terabyte).

Claro, depende da sua placa-mãe. 

Já o 10400f está 800,00. Não recomendo mesmo. Junta mais 100,00 e pega o 3600, mesmo que precise trocar a placa-mãe. 

Isto tudo se o 1600 não estiver te atendendo. 

• Curtir 3
Postado

@V1ctor hugp voce tem uma placa-mãe high end e quer trocar por outra que conforte o i5? 

O céu é o limite nessa tua placa-mãe ae, pode por um Ryzen 5 3600(Melhor que o i5 10400f) Ryzen 5 5600, um Ryzen 7 ou um Ryzen 9 sem medo algum.

Fica até estranho um Ryzen 5 1600 numa placa-mãe topo de linha rs.

• Curtir 1
Postado

@Otávio FuroniFuroniFuroniFuroniFururoniFuroniFu@Otávio FuroniFuroniFuroniFuFuroniFuroniFuronFuroniFuroniFuroniFuF *eu não quero trocar a placa-mãe*

Eu não conheço muito do assunto de hardware, eu achei que seria uma boa opção trocar o meu 5 1600 no i5 pelo fato dele ser de 10 geração 

Postado
23 minutos atrás, V1ctor hugp disse:

Eu não conheço muito do assunto de hardware, eu achei que seria uma boa opção trocar o meu 5 1600 no i5 pelo fato dele ser de 10 geração

Ambos são absolutamente equivalentes. 10ª geração para Intel Core i, mas que equivale a 1ª dos AMD Ryzen. Não é este tipo de comparação que deve ser feita. 

37 minutos atrás, V1ctor hugp disse:

Ele está me atendendo muito bem mas, eu queria fazer um upgrade

Bom, normalmente este tipo de upgrade deixa um gosto amargo na boca, do tipo "gastei dinheiro à toa". Mas, vá para o R5 5600 que bate o i5 12600 (não K). 

Postado
4 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bom, normalmente este tipo de upgrade deixa um gosto amargo na boca, do tipo "gastei dinheiro à toa". Mas, vá para o R5 5600 que bate o i5 12600 (não K). 

O Ryzen 5600 fica atrás do 12400F, o que dirá do 12600...

Mas eu concordo com voce que o melhor upgrade para ele é o 5600, ou até mesmo o 5700x para o caso de multitarefas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!