Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui testar uma placa de vídeo da AMD pra ver se dava vídeo e não sei se é por coincidência, mas a próxima vez que liguei o PC ele parou de funcionar qualquer fone de ouvido que testei.

Já tentei:

1- Reinstalar drivers (desinstalar dispositivo);

2- Usar DDU;

3- Formatar;

4- Definir como padrão;

5- Etc.

O PC reconhece que o fone foi plugado, tanto que abre o gerenciador realtek e tudo, mas fica só chiando. E de vez em quando o gerenciador realtek abre sozinho falando que detectou fone e logo em seguida desplugou (sem o fone plugado).

Sou novato com PC então não sei que informação de setup seria útil, mas:

placa-mãe: MSI H81M-E33 (MS-7817);

BIOS: V6.6 - 22/07/2014;

GPU: 1050TI 4GB ( A que eu tinha testado é uma R7 370);

CPU: I3 4160 3.60ghz;

RAM: 2 x 4GB;

Qualquer informação adicional é só pedir. Agradeço pela ajuda.

Postado

@Felpes Paiva Acho que só restaria como ultimo teste, rodar uma distro linux e ver se o som funciona normal nela, assim como testar outros fones pra ver se não é o fone que quebrou ou a saída de audio que queimou

Caso consiga audio normal no Linux então pode ser algum problema com driver no windows, tipo o driver AMD pode ter definido o HDMI como saída padrão,  mas como você diz que já ate formatou, e não resolveu, então creio que a saída será pegar um adaptador de som USB pra quebrar o galho.

Um ultimo teste util seria desconectar o audio frontal do gabinete, se tiver oxidação nos conectores frontais a placa pode ficar detectando um "fone fantasma", mas só desconecte se tiver alguma experiência na montagem de PCs, pois do contrario não conseguira ligar de novo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!