Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começou com chiado (estalo) no fone!


Posts recomendados

Então montei meu pc no começo do ano e até ai tudo bem funcionou certinho, peças tudo nova, ai apareceu esse problema do chiado tipo uns estalos no fone quando jogo ouço música , testei em outros fone o mesmo problema, perguntei a um técnico e disse que poderia ser drive, mas estava tudo atualizado, formatei até o pc e continuou. Até que um belo dia estava vendo vídeo no youtube e do nada da um barulho no fone e o pc desliga e deu a tal da tela azul ficou parado em 0% ai desliguei o pc e tentei ligar novamente e não ligava ai foi dor de cabeça pois n sabia o motivo, e o técnico disse que a placa-mãe parou de funcionar, fiquei chocado pois tudo novo, mas ai beleza acionei a garantia e trocaram a placa ,

quando ela chegou o tecnico montou e deu tudo certinho, só que o bendito estalo chiado voltou, fiquei nervoso e ele disse que podia ser equalização do fone, mas pensei que m*rd@ nunca que é isso, e não sei qual o problema? comprei até filtro de linha, e a tomada com aterramento. E n estou usando o pc por medo de dar problema de novo. Alguém me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@theus_18 A primeira coisa é descobrir se o chiado vem do fone testando em outro dispositivo.

 

Acho que uma boa possibilidade é do problema vir de energia escapando da fonte se o gabinete te dar choque quando você toca atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cordeir0o tem sim mas usei ele no começo na sala pois n tinha chegado a mesa e tive que usar adaptador pois na sala é tomada de 2, ai n lembro se foi na sala ou no quarto que levei choque 😞 no quarto é de três

Meu Kit

Core i5 10400f

H510m H Gigabyte

Pcyes 1050 Ti 

SSD 240GB ADATA 

Mancer Thunder 500w 

Gabinete Mancer Warlock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cordeir0o disse:

Talvez por não ter aterramento em outras tomadas na sua casa outros equipamentos causam oscilações de tensão, e estas ocasionam ruídos nos equipamentos de áudio.

ué mas só o pc? pois tv notebook nunca ouvi ruido...

 

Eu tenho um receio de ser defeito de hadware mas n sei qual?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@theus_18 É provavelmente falta de aterramento - ou aterramento mal feito mesmo - ou até poderia ser a inversão dos polos da tomada.

 

É bem mais fácil levar choque em computadores que são uma grande caixa de metal - inclusive as fonte são projetadas para deixar uma pequena carga de energia escapar, uma questão de evitar radiação eletromagnéticam e quanto maior a fonte do equipamento maior esse problema. Do que ter problemas com um notebook ou TV que são feitos de plástico.

 

@theus_18 Idealmente seria testar o PC em uma tomada que você sabe que tem aterramento e ver se o problema continua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!