Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um roteador wireless que transmite um sinal wifi para um repetidor intelbras wrn300 que configurei para 'AP Cliente' que o que faz é captar o sinal wifi e transmitir para um cabo ligado em meu pc. Pois bem, tenho um celular que se conecta direto no wifi, e o ip dele tem os tres primeiros numeros 192, enquanto o ip do meu pc começa com 178. Preciso deixar os dois na mesma faixa (assim que se fala?), seria possível? Como posso fazer?

Postado

tenta ir no painel de controle e mudar o IP do adaptador de rede pra um que seja igual o do celular até antes dos últimos 3 dígitos. Se não funcionar deixa o IP em automático novamente e tenta reconfigurar o repetidor em outro modo. Tenta também fuçar nas configurações do repetidor, não é possível que não tenha uma opção que integre com a rede do roteador

edit: acabei de ver que esse WRN300 é um originalmente um roteador, mas que você tá usando como repetidor, nesse caso não é incomum que ele não seja tão bom como repetidor já que não é a função principal dele. Já tentou conectar o celular na rede gerada pelo WRN300, pra que ele fique com IP 178 também?

Postado

Isso vai depender de como montou essas coisas na rede. Não deve ligar o repetidor via WAN. E não deve usar o modo repetidor se puder evitar. Eu expliquei até passo a passo uma maneira de fazer isso nesses últimos dias aqui, acho que em 3 ocasiões. Tem uns exemplos e desenhos e alguma discussão. Pode te ajudar. Jeja por exemplo em 

no caso o autor do post tem 8 roteadores mas é a mesma coisa que ter 2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!