Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém sabe que componente é  esse? É  de uma placa da caixa amplificada mondial cm-500. Estou achando que eh um resistor, so que medi aqui no multimetro e não da nada. Essa caixa não tem esquema dela e o defeito dela é  que não esta carregando, entao estou suspeitando desse componenteIMG_20220719_095654.thumb.jpg.62467221ead817667e7495f8e1f8c03a.jpg

A posicao dele P-IMG-20220719-WA0012.thumb.jpg.bb18d3bef852832927cd4c556a910063.jpgtem escrito R15, mais o problema é  que eu não sei o valor dele. Ele esta ligado entre a tensão da fonte de carregamento e o conector da bateria.. to achando q é  ele que esta com defeito e não esta carregando a bateria

• Coordenador
Postado

Realmente esse componente é um resistor, no lado oposto ao da foto, ou no topo dele, esta escrito o valor dele...

Postado

@BCP esta apagado,não dá pra ver não. Tem alguma forma de saber sua resistência?

@BCP achei na internet essa placa de modelo cm-14 da mondial, identica a da cm-500. E o valor do resistror é  de 2ohm 6w.. Vou colocar esse resistor com essa referência pra vê  se da certo.1694799028_images(1).jpeg.b3d06669e195f486190606f524865b95.jpeg

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Bom dia,alguém sabe o valor do resistor que fica na frente do regulador da placa cm 500?

Esse resistor liga o 15.40v ao capacitor de 2200uf.

Na  placa que chegou aqui foi tirado ,mas vi nas fotos da web que tem na placa.

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado
Em 19/07/2022 às 10:24, Gilanio Matias disse:

alguém sabe que componente é  esse? É  de uma placa da caixa amplificada mondial cm-500. Estou achando que eh um resistor, so que medi aqui no multimetro e não da nada. Essa caixa não tem esquema dela e o defeito dela é  que não esta carregando, então estou suspeitando desse componenteIMG_20220719_095654.thumb.jpg.62467221ead817667e7495f8e1f8c03a.jpg

A posicao dele P-IMG-20220719-WA0012.thumb.jpg.bb18d3bef852832927cd4c556a910063.jpgtem escrito R15, mais o problema é  que eu não sei o valor dele. Ele esta ligado entre a tensão da fonte de carregamento e o conector da bateria.. to achando q é  ele que esta com defeito e não esta carregando a bateria

Amigo, boa noite! 

Tô com uma caixa com o mesmo problema. Não carrega a bateria.

Conseguiu resolver?

Se sim poderia me ajudar?

Abraço!

• Coordenador
Postado

@Odalberto Oliveira Se na sua caixa esse componente também esta aberto (Ele é um resistor de 2R/5W), é só substitui-lo que a caixa voltará a carregar a bateria normalmente.

PS: Se não encontrar um resistor de 2R, pode colocar um de 2,2R que não vai alterar em nada o carregamento.

• Curtir 1
Postado

Vou verificar! Vou narrar um pouco o que está ocorrendo. A caixa fica começa luz da bateria em verde, sem a bateria estar conectada. E ao medir o cabo de carregamento da bateria, bate os 14v. Só que quando coloca a bateria para carregar. A corrente desaparece:(

Será que pode ser esse resistor?

13 horas atrás, BCP disse:

@Odalberto Oliveira Se na sua caixa esse componente também esta aberto (Ele é um resistor de 2R/5W), é só substitui-lo que a caixa voltará a carregar a bateria normalmente.

PS: Se não encontrar um resistor de 2R, pode colocar um de 2,2R que não vai alterar em nada o carregamento.

@BCP

Vou verificar! Vou narrar um pouco o que está ocorrendo. A caixa fica começa luz da bateria em verde, sem a bateria estar conectada. E ao medir o cabo de carregamento da bateria, bate os 14v. Só que quando coloca a bateria para carregar. A corrente desaparece:(

• Coordenador
Postado

9 horas atrás, Odalberto Oliveira disse:

@BCP Vou verificar! Vou narrar um pouco o que está ocorrendo. A caixa fica começa luz da bateria em verde, sem a bateria estar conectada. E ao medir o cabo de carregamento da bateria, bate os 14v. Só que quando coloca a bateria para carregar. A corrente desaparece:(

Querido, desculpa, mas esse R é de porcelana né?

Sim, mas você pode colocar no lugar um resistor de carvão ou metal filme.

Pelo seu relato pode ser a bateria que esta em curto-circuito, o resistor você pode medir ele no local mesmo, (caixa desligada da tomada) se ele der um valor muito acima dos 2R ele estará aberto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!