Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber a opinião de vcs neste Setup, ou recomendações!


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, preciso da ajuda de vcs!

 

Eu estou montando um PC até 2500 reais para trabalhar e de vez em nunca jogar alguma coisinha, nada demais. Como as plataformas atuais estão EXTREMAMENTE caras, eu peguei logo as da INTEL DE 3 GERAÇÃO, pois são bem mais enconta, e acabei neste setup de 2500:

placa-mãe - Kllisre Gigabit 1155 DDR3, com suporte pra M2 NVMe (Vermelha)

memória RAM-  Kllisre DDR3 16gb (2x8gb)

M2 SSD - WD Green - 480GB

FONTE - Corsair CV Series CV550 550W

PROCESSADOR -  Intel Core i7-3770, 3.9GHz

 

o que acham? Ou acham que da pra economizar mais? tava pensando em limitar para 2k meu gasto, mas queria saber a opinião de vcs. 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Matto Pretende jogar o que? Ainda mais sem placa de vídeo...

Gráfico integrado desse i7 é extremamente fraco, não rodaria nem LOL direito...

    Por 2500 você encontra um daqueles kits com Ryzen 5 4560g, ou, se abrir o bolso um pouco mais, com 3000 tem o Ryzen 5 5600g, um EXCELENTE processador, Com gráfico integrado excelente também, rodaria qualquer jogo em 720p/1080p sem gastar muito.

As plataformas 1155 estão extremamente desatualizadas, não compensa adquiri-las, a não ser que já tenha esse socket.

 

Encontrei algo parecido com seu orçamento

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21479/computador-t-home-crate-amd-Ryzen-5-5600g-DDR4-8gb-SSD-240gb?gclid=CjwKCAjwrNmWBhA4EiwAHbjEQIetH-XOeY1JFs57Njg47SCSVPCNdAhRYSz8uQHDYmeXvTXk7GczwRoCU3AQAvD_BwE

 

Apenas colocaria mais um pente de 8gb e um HD de 1tb para arquivos brutos.

 

MUITO, MAS MUITO mais potente que esse i7.  Hoje em dia, um i3 de oitava geração deixa o 3770 no chinelo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...