Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funções do Botão iPhone


Ir à solução Resolvido por siidyhr,

Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Sou bem leiga no assunto, então perdoem se a pergunta for uma pergunta ruim, e poderão excluir o tópico. 

 

Então, vamos lá. A pouco, adquiri um iPhone 8 Plus (usado, mas, ainda funcionando bem). Como não há manuais, aprendi algumas coisas utilizando, na prática.

Mas, como é o primeiro contato com dispositivos da marca, ainda não sei usar da forma correta.

 

Mas, esses dias, notei que dependendo de como passo o dedo no botão central, a tela é diminuída à metade, com uma setinha para cima, mas, sem a possibilidade de abrir outro aplicativo em simultâneo, inclusive, acontece mesmo se estiver na tela bloqueada (segue prints em anexo).

 

Gostaria de saber se é algum defeito do aparelho, ou se alguma função, e sendo alguma função, como utiliza-la ou desativa-la?

 

Desculpe desde já se não consegui exemplificar minha dúvida. 

 

Se necessário, peço que excluam o tópico.

 

Desde já, agradeço a compreensão e auxilio.

IMG_0114 (1).jpeg

IMG_0112.jpeg

IMG_0113.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá, tudo bom? Sua pergunta é muito válida, aconteceu comigo também quando adquiri o iPhone pela primeira vez!

 

Bom, isso é um recurso que já vem ativado por padrão, para quando quiser usar com apenas 1 mão. Varia muito de modelo, para modelos do iPhone 8 e inferiores basta você passar o dedo de cima para baixo no botão home, para modelos do iPhone X e superiores basta deslizar suavemente de cima para baixo no botão virtual home.

 Agora, caso tenha interesse em desabilitar esta função, basta acessar o menu de configurações > Acessibilidade > Toque > Alcançabilidade. E desative a função.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CheshireSwift89 Ah, nossa, muito obrigada pelo esclarecimento!

 

Ajudou bastante.

 

Ainda estou em fase de adaptação ao iPhone, e quebrando um pouco a cabeça, pois é bastante diferente do Android e tem suas particularidades. 

 

Mas, já ajudou demais!

 

Muito obrigada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!