Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória morreu enquanto usava o PC, é normal?


Posts recomendados

Yo galera, ontem, dia 19/07 estava fazendo streaming um jogo na Twitch chamado Stray.

 

Tava tudo médio pra low e... No meio da live, meu pc desligou do nada.

 

Mais tarde, percebi que era minha memória RAM que tinha queimado.

 

Era uma Crucial Balllistix de 8GB, ela já tinha mais ou menos 5 pra 6 anos de uso sem parar quase.

 

Enfim, dúvida: era normal isso acontecer de acordo com o tempo de uso da memória?

Detalhe, o dissipador de calor dessa Crucial não era tão robusto quanto o da outra memória.

 

Atualmente, estou usando as confs:

ASRock H510m HVS R2.0
memória RAM 8GB Kllisre 2400 (antes era 2x8, totalizando 16GB).

Pichau Nidus 500w

GTX 960 de 2GB da Kllisre também

SSD de 240GB

HD de 1TB, e pra desencargo de consciência: Gabinete Pichau Kazan 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tema do tópico você diz que a Fonte "morreu", e na discrição do problema fala que foi a RAM que "morreu".

Ficou um pouco confuso.

A Fonte parou de funcionar também, ou seu PC ligou após remover o pente de RAM queimado?

 

Sobre a RAM, a vida útil de um pente de RAM é em torno de 10 à 15 anos.

Porém há possibilidades da memória "morrer" com meses de uso, alguns anos ou até mesmo estar em perfeito funcionamento após 15 anos de uso.

 

Creio não ser a fonte, pois a Pichau Nidus é uma fonte de qualidade.

Bem provável que a RAM já estava com seus dias contados, mas não descarto a ideia de levar seu PC em alguma assistência de qualidade para que possa ser feito testes e ver se não há nenhum curto ou problema escondido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Shelby_ disse:

No tema do tópico você diz que a Fonte "morreu", e na discrição do problema fala que foi a RAM que "morreu".

Ficou um pouco confuso.

A Fonte parou de funcionar também, ou seu PC ligou após remover o pente de RAM queimado?

 

Sobre a RAM, a vida útil de um pente de RAM é em torno de 10 à 15 anos.

Porém há possibilidades da memória "morrer" com meses de uso, alguns anos ou até mesmo estar em perfeito funcionamento após 15 anos de uso.

 

Creio não ser a fonte, pois a Pichau Nidus é uma fonte de qualidade.

Bem provável que a RAM já estava com seus dias contados, mas não descarto a ideia de levar seu PC em alguma assistência de qualidade para que possa ser feito testes e ver se não há nenhum curto ou problema escondido.

 

 

 

opa, verdade, acabei me estabanando no título

 

o certo é "memória RAM" morreu usando o pc.

 

Mas sim, utilizo essa placa a menos de um ano, junto com processador/fonte e derivados

 

basicamente, comprei tudo novo esse ano pra não dar problema, e... por incrível que pareça, deu.

 

Mas pelo menos, foi um dos pentes de memória velhos, como já citei.

Já encomendei outra RAM, mas mesmo assim, abri o tópico pra saber se era normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shelby_ disse:

Poderia ter durado mais, mas não vejo 6 anos de vida útil como um problema.

Mas por ter queimado após alguns meses na troca dos componentes do seu PC, eu acho valido levar em alguma Assistência Técnica, mas por desencargo de consciência.

Entendo, vou tentar fazer isso.

 

Pra mais detalhes, eu tava monitorando as temperaturas enquanto jogava, não sei se foi overload ou algo do tipo, mas tava normal, aparentemente.

 

O PC nunca tinha apresentado nenhum tipo de sintoma que indicava que a RAM tava morrendo, nem sintomas em geral.

 

Também não sei se foi a energia que deu pico, porque uso um filtro de linha pra aguentar essas paradas.

 

Só foi tipo... Tava jogando de boa e "puf", desligou. Tentei ligar, mas algo que vi, é que quando a placa tava com a ram defeituosa, a ventoinha do gabinete que estava conectada nela tentava girar e parava logo em seguida. Quando tirei ela voltou tudo ao normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!