Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual placa de vídeo ficaria melhor na minha configuração: placa-mãe H510M H e i3 10105F

Placa de Vídeo ASRock Challenger ITX AMD Radeon RX 6400, 4GB, GDDR6, FRS, Ray Tracing ou Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti StormX, 4GB, GDDR5, 128bit ?????

Postado

A RX 6400 é superior, porém em PCIe 3.0 tem um perda de desempenho considerável (Podendo chegar até 30%).

Mesmo assim eu iria em RX 6400, pois a GTX 1050Ti tem um péssimo Custo/Benefício, fora que é uma GPU de 2016.

Qual seu orçamento para GPU?

Postado
43 minutos atrás, Redih disse:

O que seria essa placa de vídeo itx??

Creio ser o nome da linha da GPU da ASRock, que seria Challenger ITX.

43 minutos atrás, Redih disse:

Meu orçamento é de 1300

Por esse preço, creio que a GTX 1650 seja uma melhor opção, tem essa da Zotac (Link).

Pois a RX 6400 e a GTX 1650 são basicamente equivalentes, porém tem o fato da RX 6400 ter a perda de desempenho em alguns jogos no PCIe 3.0.

Postado

@Redih É uma placa bem superior, diga-se de passagem. RX 6400 Briga com a GTX 1650 e a rx 570. 

AMD Tem essa característica de preço Baixo comparado à concorrente. Porém, vou te contar a minha experiência, e de alguns amigos que usam AMD.

É inegável que a AMD lança drivers de vídeo PORCOS. Esse ano(Drivers versão 22), as rx serie 5000 e 6000 estão com problemas para rodar Jogos dx 11, Cerca de 50% de perca de performance e travamentos em jogos. O recomendado, se for comprar a 6400, é que instale algum driver versão 21 confiável, os dois que eu conheço e utilizo são: 21.5.2 e o 21.40.03.01.

De resto, sugiro fortemente que escolha Nvidia (GTX 1650), a dor de cabeça na hora da instalação é praticamente Zero. É botar a placa no slot, instalar o driver e vida que segue.

• Curtir 1
Postado

@Redih a RX 6400 bate a GTX 1050 Ti mesmo com as limitações do PCI-Express 3.0, portanto a GTX 1050 Ti não é uma boa escolha para jogos. A única razão para alguém escolher uma GTX 1050 ti no lugar de uma RX 6400 seria caso a pessoa precise mesmo dos codecs de vídeo (que a RX 6400 não tem) e queira fugir dos problemas de driver das placas AMD, mas nesse caso eu já acho que valeria mais a pena ir de GTX 1650 por alguns trocados a mais. Dá pra pegar uma por R$1.390:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19141/placa-de-vídeo-leadtek-GeForce-GTX-1650-lp-oc-dual-4gb-gddr6-128bit-GTX-1650-ddr6-lp

• Curtir 2
Postado

Eu digo GTX 1650 e não GTX 1050Ti.

A GTX 1650 é cerca de 20% superior a GTX 1050Ti.

A GTX 1650 é apenas 2% superior a RX 6400, ai basicamente ambas são equivalentes.

Ao meu ver, a GTX 1650 é a melhor opção.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Quanto à versão do PCI, não precisa se preocupar, sua placa tem suporte para 4.0.

A H510 só fornece suporte a PCI-Express 4.0 com processadores da 11ª geração, no caso ele usa um Core i3 de 10ª e ainda fica "preso" no 3.0.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Quanto à versão do PCI, não precisa se preocupar, sua placa tem suporte para 4.0

A Placa-mãe tem, porém a CPU não.

Assim limitando o uso em PCIe 3.0

Postado

@Redih a RX 6400 e RX 6500 XT não tem codecs de vídeo, ou seja, caso você queira gravar uma gameplay ou fazer streaming com minima perda de desempenho ou usar sua placa de vídeo para auxiliar na renderização caso trabalhe com edição de vídeo. As outras placas da AMD tem esse suporte, por mais que não seja tão bom quanto o das placas NVIDIA.

Postado

Nesse caso não me empactaria muito pois não tenho a intenção de gravar streaming e faço edição de vídeo, a placa seria para jogos esporádicos e usar programas como Revit, AutoCAD , Photoshop, etc 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...