Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um PC que tem uma ASRock h61m-vg4, um i5 2400, uma RX 550 2GB da power color, 16GB de ram 1600 MHz e fonte corsair cx430w 80 plus bronze, estou querendo manter nessa plataforma ainda, fiz a compra de um i7 3770 e quero comprar uma placa de vídeo mais potente para rodar jogos mais recentes como um god of war/RDR2 (em 720p) e fazer umas live com jogos mais leves como lol, cs e valorant, pretendo gastar até 1500 reais para o upgrade da placa de vídeo.

a GTX 1650 é uma boa opção pra essa conifg ou tem outras opções melhores ? 

Postado

@Fiiwhunter Se for jogar em 720p, acredito que tenha um pouco de gargalo por parte do processador. Jogar em 1080p talvez seja uma experiência melhor.

Além disso, sei não se vai dar ThermalThrotling(A placa-mãe vai "nerfar" esse i7 nessa placa-mãe)... deixo para os amigos que entendem mais de 1155 do que eu para responderem.

Mas a principio, é  boa opção sim. 

Postado

Gtx1650 pra essa resolução vai dar muito bem. 

Poderia ir até uma 1660s/ti[o que eu faria], mas a 1650 já vai te entregar uma boa taxa em 720p. 

Para fazer lives o processador pode sentir um pouco, mesmo sendo um i7 mas ele fica longe atrás de um i3 atual..

Segundo a fabricante da MB, tem suporte ao 3770, todavia mantenha seu sistema de ventilação bem formado para ajudar todo o conjunto.

Postado

@Alex Weiss Suportar e ficar estável são coisas completamente diferentes. Apesar de eu acreditar que não tera problemas com o VRM, se o amigo utilizar um cooler decente.

Quanto a 1660super, discordo. Estamos falando de um i7 de terceira geração,  como voce disse, o qual um i3 de oitava/nona possuem single thread superior. Por experiência própria,  esse i7 gargalava com uma rx 570.

Imagine os stutterings que ocorreriam em conjunto com uma 1660super? 

Uma 1650, ou no máximo do máximo uma 1650s seria equilibrado. 

É um processador bem antigo para empurrar placas mid end atuais.

Postado

@Fiiwhunter Seria uma ótima opção sim. Se eu não engano, o i7 de terceira geração só aguenta as placas de vídeo NVIDIA de até GTX 1660. Se colocar alguma RTX nesse processador, vai dar bastante gargalo devido ela não suportar a tecnologia ultrapassada e desatualizada desse processador. Mas GTX de 2019 o processador vai aguentar.

O i7 de 3ª geração é bem ultrapassado hoje em dia. O i3 de 10ª e 12ª geração oferece um desempenho bem superior que esse processador.

Se quer se seu PC suporte as tecnologias bem atuais, seria bem interessante mudar de plataforma e processador. Mas se você não tem condições de comprar o processador e a placa-mãe mais modernos, como eu já disse, o i7 3770K só aguenta até GTX 1660.

Postado

@Otávio Furoni Sim sim.  

Imagino sim pois tenho 1155,  como disse para 720p a 1650 já vai suprir

Não exemplifiquei bem mas acima da 1650 se fosse rodar uma resolução maior Full HD ou superior, a taxa de fps ficando pouco acima dos 60fps não deixaria o processador enforcado.. então daria pra ir. 

Mas se for pra jogar a 300fps aí não da mesmo rsrsrs

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!