Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sendo bem direto, um rapaz chegou querendo vender um celular p/ mim com uma conversa estranha, compramos o celular que ele "comprou" em uma festa.

Compramos o Redmi Note 8 dele por 100 reais, suspeitando ser roubado.

Meu colega e eu tentamos descobrir a senha para ver se tinha dono (já que chip não tem mais).

A ideia seria resetar ele e através da conta Google / conta MI descobrir o dono, já que a cidade é pequena e esses 100 reais não vão fazer falta p/ loja.

O problema: Ele não entra no menu de recovery, no máximo no fast boot através de conexão USB (botão volume- e conexão USB).

Os botões de + e - funcionam normalmente, mas o comando não funciona. Botão de volume+ junto com Power começa a ligar o celular, mas desliga depois do logo do Redmi.

Botão de volume- e power chegam ao mesmo problema.

Caso sejam necessários testes, fotos e afins, podemos enviar por aqui. Abrimos a tampa traseira do celular adiantando possíveis ideias de vocês.

• Solução
Postado

Crime de Receptação amigão.

Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.

(Redação dada pela Lei n° 9.426, de 1996).

Pena - Reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Creio que esse assunto não seja permitido e/ou contra as regras aqui do Fórum.

Postado

@Shelby_ Já estava supondo sobre citarem aqui sobre leis e afins, supondo que realmente ninguém aqui iria responder sobre, eu me dei ao trabalho de informar a suposta fonte do celular.
 "em proveito próprio ou alheio" Conversamos com um policial e entraremos em contato com outros técnicos para tentar chegar ao dono, já que aparentemente aqui existem advogados e não técnicos. Obrigado!
Diante da resposta que recebi, aprendi que omitir a origem e realmente tentar roubar alguém dá mais futuro, já que informar a fonte incerta do celular não me deu resultado algum.

No geral queria pegar o ID da conta MI do dono para conseguir devolver, vou dar a solução do tópico ao meu incrível "amigão" que me ajudou muito.
Estamos ainda tentando encontrar uma forma de encontrar o dono, caso encontremos alguma coisa, inicio um tópico aqui seguindo as instruções de não informar a procedência para evitar problemas.
😄

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!