Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera estou em duvida entre pegar um i5 10400f e um i5 11400f.

placa-mãe que vou comprar e uma H510M da ASRock

Postado

Com esse orçamento, muito melhor ir de i5 12400F + Gigabyte B660M Gaming X.

Lembrando que é uma CPU sem vídeo integrado, assim terá que ter uma GPU dedicada.

• Curtir 4
Postado

GTX 1060 3GB ainda dá pro gasto, mas acho interessante já ir pensando em fazer um upgrade futuramente.

Creio que conseguirá fazer Live Stream, mas talvez tenha que transmitir em uma resolução abaixo de 1080p.

• Curtir 1
Postado

@Shelby_ Pensei em 720p a 60fps e futuramente pegar uma 2060 super.

Edit: Com essa config da pra fazer lives em 1080p a 60fps tranquilamente?

i5 11400f

16gb ram (2x8)

RTX 2060 super

A minha preucupacao maior e o processador atualmente se ele vai empurrar tudo o que a placa de vídeo tem a oferecer e rodar tudo tranquilo.

Postado
9 horas atrás, DuJ4um disse:

... um i5 10400f e um i5 11400f.

placa-mãe que vou comprar e uma H510M da ASRock

Numa ASRock H510 é melhor ficar com o i5-10400F e não passar raiva com a limitação do imbroglio do Power Limit da 11ª geração.

9 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@DuJ4um i5 11400f é mais robustos.

SIM, O VRM da h510 vai aguentar. 

Nem o VRM das B560 básicas da ASRock roda o i5- 11400F sem limitar o desempenho (Power Limit em 65 watts), imagine das H510 de entrada.

O i5-11400F vale - valia; a pena é com motherboard de boa construção, que custam mais de mil Reais. Hoje é melhor investir no i5-12400F.

• Confuso 1
Postado

@1lokos Me desculpe, mas seu comentário está completamente errado. Vai depender muito do modelo. Em algumas, o clock é levemente limitado, apenas basta ativar o performance enhancement na BIOS, e já não há mais nenhuma limitação, com VRM bem Frio.

O meu modelo é da Gigabyte. Acabei comprando esse mesmo processador para usar em uma b560 (diga-se de passagem, zero limitação), mas acabei colocando em minha h510m-h, da gigabyte, por cerca de uma semana até a b560 chegar. 

Desempenho excelente, não precisei mexer em nenhum tensão na BIOS, não tive nenhuma limitação como a h510 do vídeo teve, utilizando um Cooler master 412R Fica gelado que é uma beleza.

MANTENHO MEU ARGUMENTO: PRA QUEM NÃO FICA EM UMA MESMA GERAÇÃO POR MUITO TEMPO, É UM EXCELENTE custo/benefício.

• Curtir 1
Postado

@DuJ4um Estamos entrando na décima terceira geração.

Digamos que você fique com esse i5 e a h510m por 1/2 anos, ou até mais.

Quando for fazer um up, Você prefere fazer upgrade de CPU (Provavelmente terá que achar no mercado de usados, não acredito que daqui a 3 anos a Terabyte ainda venderá i5 11400f/10400f), ou prefere mudar logo de plataforma? Detalhe, daqui a 2 anos estaremos na décima quinta/décima sexta geração, serão processadores muito superiores.

Por esse motivo, se não for comprar um i7/i9, não é compensável comprar uma placa-mãe topo de linha.

• Curtir 1
Postado

@Otávio Furoni Pensando por esse lado sim acaba valendo mais a pena inclusive a escolha da h510m que fiz foi pensando nisso, mas eu estimo de ficar com ele por no minimo 3 anos no maximo 5.

Postado

A vantagem do 11400F é ter o PCIe 4.0 e assim não terá limitações com futuras placa de vídeo(no 10400F terá PCIe 3.0)

Mas eu reafirmo o que já falaram antes, o melhor custo-benefício é o 12400F mesmo que seja com uma H610m de 579 reais...

• Curtir 1
Postado

@Otávio Furoni Cara se eu partir para um i5 12400f uma h610m boa, ele vai sair mais em conta? porque a diferenca não ficou la aquelas coisas, ano que vem pretendo pegar uma 3070 acho que ele se daria melhor com ela do que o i5 11400f ou não?

Postado

@DuJ4um Um kit com o 11400f está 1600 (h510 + 8gb). Um kit com o 12400f está 2300 (h610 + 8gb). O diferencial do I5 12400F é a compatibilidade com memórias DDR5, mas em desempenho bruto comparado ao i5 11400f é cerca de 10/15% superior, EM MINHA OPINIÃO, não vale o esforço, pelos mesmo fatores que eu citei de gerações.

Ambos modelos empurrariam tranquilamente a 3070.

EDIT:

Observe você mesmo, um comparativo do i5 11400f com o i5 12400f usando a RTX 3070.

Se você acha que vale a pena pagar 700/800 reais mais caro por 10, no máximo 15  frames  em alguns momentos a mais, vá fundo.

• Curtir 1
Postado

i5 12400F está por R$ 1149,90 (Linke a Gigabyte B660M Gaming está por R$ 699,90 (Link).

Assim um total de R$ 1849,80

Um excelente custo/beneficio, vale muito mais a pena.

E ainda pode comprar 2x8GB Geil Orion 3600Mhz (Link) que ainda ficará dentro do seu orçamento.

• Curtir 1
Postado

@gutopereira @Shelby_ Considerem que a realidade do cidadão brasileiro infelizmente não é pagar valores a vista.

Se for pagar a vista realmente pode ser que valhe a pena.

Parcelado o valor sobe cerca de 500/600 reais a mais.

Inegável que mesmo parcelado, um kit com i5 11400f sai MUITO mais barato.

Ae vai do @DuJ4um se ele acha que vale a pena pagar o acréscimo por alguns frames a mais.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Ae vai do @DuJ4um se ele acha que vale a pena pagar o acréscimo por alguns frames a mais.

Parcelado aumentou 350 reais, que é mais ou menos o mesmo que aumentou o Kit 11400F, ou seja a diferença entre eles se mantém em torno de 300 reais.

A vantagem do kit 12400F é que o processador é mais forte para conseguir empurrar placas futuras como uma RTX 4060ti. Além disso ele ainda poderá fazer upgrade para um 13400F, ou se pegar a B660m indicada pelo Shelby provavelmente até um i7 13700F de 12 núcleos.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@gutopereira @Shelby_ Considerem que a realidade do cidadão brasileiro infelizmente não é pagar valores a vista.

Se for pagar a vista realmente pode ser que valhe a pena.

Mas ai vai do criador do tópico.

Eu acho muito mais vantagem ir logo pra geração atual, assim ainda lhe permitindo fazer upgrade para uma CPU de 13ª geração se o mesmo tiver interesse.

Fora que a 12ª geração possui arquitetura hibrida, onde os núcleos são separados por núcleos de eficiência e núcleos de performance.

Infelizmente o i5 12400F não possui isso, mas se futuramente optar por um i7 ou até mesmo i9, ele terá essa arquitetura nova implementada pela Intel.

Fora que o desempenho é maior do que o informado por você, dê uma olhada nesses dois vídeos onde é feito o comparativo entre o i5 12400F x i5 11400F.

Ai o critério fica do criador do tópico, ambos são excelentes CPUs.

Porém EU particularmente optaria no i5 12400F

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!