Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

 

Comprei RTX 3070 e gostaria de saber se vou precisar trocar minha fonte. 

Fonte atual Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW

Processador R5 3600

memória Ram 16GB 2x8 3200mhz 

3 SSD

Atualmente uso 2 monitores

 

Desde já agradeço atenção 

 

  • Membro VIP
Postado

@karpo Não é o ideal pois a curva de eficiência vai ficar bem baixa, porém, ela vai funcionar se não houver Overclock. Em 220v ela vai ter rendimento melhor, contudo a potência em si e suficiente.

 

Lembrando, não é o ideal.

  • Curtir 1
Postado
10 horas atrás, karpo disse:

Comprei RTX 3070 e gostaria de saber se vou precisar trocar minha fonte. 

Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW

 

Este modelo da série CX era baseado na plataforma DSAII e sofria problemas de engenharia que causavam danos ao capacitor de saída do estágio de power factor correction. Outra relação do modelo que dificulta sua operação com placas gráficas de arquitetura Turing e Ampere são suas topologias two-switch forward e group regulation, que não oferecem transient response adequada, em conjunto com sua baixa capacitância no estágio primário e no estágio secundário (poucos filtering capacitors). Em razão da topologia utilizada no estágio secundário, o modelo também oferece line regulation fraca em cross-loads (cenário em que uma trilha é mais exigida em relação as demais, comum aos sistemas modernos).

 

Utilizando esta fonte de alimentação com essa placa gráfica, ocorrerá o acionamento da over current protection ou da under voltage protection durante os picos de consumo do teu sistema, causando o seu desligamento.

 

Apenas como referência, determinados picos de consumo da RTX 3070 podem superar 400W.

  • Curtir 1
Postado
2 horas atrás, karpo disse:

 

A potência é suficiente, mas a fonte de alimentação não é adequada ao teu sistema.

 

Este modelo apresenta um estágio primário fraco, com transistores de baixa qualidade com dimensionamento limítrofe (pouco interessante para um sistema de alto consumo, especialmente para usuários de redes de baixa tensão), que também proporcionam maiores perdas energéticas, elevando a temperatura interna da fonte de alimentação e reduzindo a vida útil de componentes como o capacitor de saída do estágio de power factor correction (que conta com uma temperatura máxima reduzida). Em seu estágio secundário, existem poucos filtering capacitors eletrolíticos e muitos capacitores de polímero sólido, mais eficazes na filtragem de ripple voltage, mas que oferecem menor capacitância. No entanto, o modelo não possui uma filtragem muito boa de ripple voltage e possui péssima transient response (característica afetada pela capacitância destes), característica que seria particularmente inconveniente caso o modelo fosse subdimensionado (não sendo este o caso), mas em razão de sua boa line regulation em cross-loads, dificilmente ocorrerão desligamentos neste sentido.

 

Não recomendo de forma alguma, mas é superior a outras opções dentro do limite do teu orçamento.

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...