Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3060 ou RTX 3060 Ti?


Posts recomendados

Olá, estou bem perto de comprar minha nova placa de vídeo para dar um up no meu pc atual (aba Meu PC) e estou entre alguns modelos de placa de vídeo.

 

Sendo eles a Galax NVIDIA GeForce RTX 3060 (1-Click OC), LHR, 12GB, a ASUS NVIDIA GeForce RTX 3060 DUAL OC V2, LHR, 12GB e a Gainward NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti Ghost OC, LHR, 8GB.

 

Minha maior dúvida na verdade é se vale a pena eu ir para a 3060 Ti, que entre esses modelos está uma diferença de +/- 700 Reais.

Eu vou utilizar o PC para jogos competitivos em 1080p 144Hz/Fps, alguns jogos SinglePlayer no Alto/Ultra 1080p 60Fps e para fazer Stream. Não tenho interesse em RayTracing.

 

Outra placa que eu estava interessado era a MSI AMD Radeon, RX 6600 XT MECH 2X, OC, 8GB que eu pesquisei e aparenta estar entre a 3060 e a 3060 Ti, porém me disseram que para stream eu teria que ir de Nvidia por conta dos Codecs.

 

Lembrando que atualmente estou com uma A320M + R5 1600 mas vou trocar também para uma B550 + R5 5600 no futuro.

 

Lembrando também que junto da GPU vou comprar uma fonte de 650W+ Gold como as XPG, Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, a Cooler Master G800 800W, 80 Plus Gold ou a Super Flower LEGION GX PRO 850W, 80 Plus Gold (as 3 são 800+W pois estão todas em promo mais baratas que as outras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo P. chegou a olhar em outras lojas?

MSI GeForce RTX 3060 TI VENTUS 2X OCV1 R$3.420

opção melhor que a gainward. 

 

Se preferir a 3060 normal opte pela ASUS. 

 

25 minutos atrás, Italo P. disse:

Lembrando também que junto da GPU vou comprar uma fonte de 650W+ Gold como as XPG, Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, a Cooler Master G800 800W, 80 Plus Gold ou a Super Flower LEGION GX PRO 850W, 80 Plus Gold (as 3 são 800+W pois estão todas em promo mais baratas que as outras)

Super Flower deve-se optar pela linha Leadex III ex:

Super Flower LEADEX III 750W, 80 Plus Gold R$690

-A linha Legion não possui testes comprovando eficácia, e sua eficiência fica só pela marca o que pode acabar sendo um erro.. Ou não, mas sem testes não tem como afirmar, e melhor não arriscar.

 

-Uma Core Reactor já é suficiente para essa GPU.

XPG Core Reactor, 650W R$580 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo P. Se você tiver orçamento vai de TI...  no geral tem 25% superior a 3060, assim posteriormente você pode fazer Up de monitor e subir para 1440p que a TI tem vantagem contra a 3060normal e até brinca no 4K, se você pensa nesses cenários a TI é o mais indicado. 

 

Segue um exemplo comparativo entre elas,  em 1440p mas já pode ter uma ideia. para o 1080 mantém a mesma proporção de diferença.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zazza disse:

Inviável pra mim comprar qualquer coisa na Kabum, estão fazendo frete de R$200 pro ES sendo que tem centro de distribuição aqui no estado kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2022 às 09:50, zazza disse:

@Italo P. nossa que sacanagem, todas as minhas compras vem do CD do espirito santo kkkkkk

Pois é, peguei o mesmo produto (uma RTX 3060 Ti) e coloquei vários CEP diferente, um em SP, um no Acre, um no Nordeste e um em "área de risco", todos com frete entre 20-40 reais. Coloquei vários CEPs diferentes aqui do meu estado e todos + de R$180. Não tem lógica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!