Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar SO de HDD para SSD


Xnd

Posts recomendados

Existem programas que clonam discos, mas eu nunca usei e nunca usarei.

Existe a forma oficial de fazer. Você precisa capturar a imagem do seu Windows, criar as partições corretamente no SSD e aplicar a imagem capturada antes.

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-hardware/manufacture/desktop/configure-uefigpt-based-hard-drive-partitions?view=windows-10

Se quiser eu posso ter dar mais algumas orientações no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sim, já vi sobre o método porém ao realizar surgiu um novo problema, ao que parece meu sistema está bloqueado a criação de novas partições, por exemplo, ele só deixa eu criar uma partição dentro do HD com no máximo 3300 MB, (meu HD tem uns 500GBS livre), não consigo criar uma partição com o tamanho necessário para colocar o windows nela e após isso espelhar ela para o HDd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Xnd disse:

Bom dia, sim, já vi sobre o método porém ao realizar surgiu um novo problema, ao que parece meu sistema está bloqueado a criação de novas partições, por exemplo, ele só deixa eu criar uma partição dentro do HD com no máximo 3300 MB, (meu HD tem uns 500GBS livre), não consigo criar uma partição com o tamanho necessário para colocar o windows nela e após isso espelhar ela para o HDd

Você não está entendendo, isso precisa ser feito no disco totalmente vazio, no ambiente de pré-instalação (pendrive, promprt de comando, diskpart. etc...)

@Xnd Ah, me expressei mal. vamos ver primeiro seu HD atual pelo Gerenciamento de Disco.

agora, Catelan disse:

Você não está entendendo, isso precisa ser feito no disco totalmente vazio, no ambiente de pré-instalação (pendrive, promprt de comando, diskpart. etc...)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!