Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um segundo monitor para usar 2 simultaneamente, porém não sei como ligar os 2, minha placa de vídeo só tem uma porta HDMI, tentei por o cabo VGA na placa-mãe, mas não apareceu nada no segundo monitor, tem como fazer isso? ou precisa de uma placa de vídeo com mais entradas? é uma 1650 4gb.

Postado

@Sleeph Certo.

Liga os dois monitores cada um nas respectivas conexões que deseja.

Vai na BIOS e procura algo com iGFX, e ativa para dar sinal em ambas as conexões, PCI e Onboard.

Depois quando entrar no Windows, veja a opção de estender tela e ative ela, pode ir ali perto do relógio no Windows 10, e depois em Projetar.

Postado

@Sleeph Procure por Internal Graphics ou Integrated Graphics - possivelmente esteja em chipset.

Postado

@Sleeph Tenta isso.

https://www.ASRock.com/support/faq.br.asp?c=VGA

Pergunta: How do I enable IGPU Multi-Monitor on B550/A520 series motherboard?(10/1/2020)

placa-mãe não limita se vai ou não dar imagem no onboard, isso não tem como.

O que limite é o processador, o seu tem vídeo integrado, então a função está lá, só pode estar com nome diferente.

Postado

@Elder Nauvirth Verifiquei aqui de novo, e a opção que eu tinha habilitado para UMA_AUTO, estava desabilitada de novo, mas eu tinha colocado certo e salvado antes de sair, só não entendi muito bem aquela opção "Integrade graphics controller, que a mesma está em "FORCES", tendo as opções "DISABLE, FORCES e AUTO".

@Elder Nauvirth É realmente a opção se desabilita como vou mostrar a baixo, ela volta para aquela ali. E mesmo colocando em "Legacy" não adiantou.

WhatsApp Image 2022-07-23 at 12.53.18 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-07-23 at 12.53.18 (1).jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...