Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo Ideapad S145 mostra carregando fora da tomada


Posts recomendados

Tudo bem? Um notebook Lenovo Ideapad S145 com Ryzen 5, começou a apresentar o seguinte problema.

Utilizando o notebook conectado na tomada, o ícone no windows, perto do relógio, mostra a bateria carregando e conectado. Quando desligo o carregador ou desconecto do notebook, muda pra o da bateria, e logo na sequência já aparece o ícone de carregando novamente.

Mesmo quando o carregador não está conectado, ele fica com o led de carregamento aceso.

Posso carregar a bateria em 100%, desligo ele, e guardo sem o carregador conectado. Quando vou pegar novamente a bateria descarregou. E detalhe, o led de carregamento fica aceso o tempo todo.

Alguém pode me ajudar a solucionar isso? Obrigado 

Responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ fiz este teste.

 A bateria é interna.

Funciona normalmente, mas o LED do Power fica acendendo e apagando para mostrar que está sem bateria

 

23 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Igor Maniçoba

 

Aparentemente a bateria ficou ruim. Esfrega um lápis borracha escolar nos contatos da bateria ou onde ela encaixa no notebook se possível e testa.

A bateria é interna, os contatos são dentro de um jack. Notebook novo.

Comprei pra minha sogra no final de 2020. Ela não usou, ficou em uma gaveta kkkkk. Aí tô pegando de volta.

Detalhe, isso acontece desde quando o notebook foi adquirido, desde antes de ficar parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio V. Garcia disse:

@Igor Maniçoba Isso não é uma regra, há casos em que o equipamento avisa da bateria com defeito, há casos como o seu que avisa tudo bonitinho, mais na hora que precisa, pimba, desliga...

@Antonio V. Garcia Pode crer, eu vou tentar conseguir uma bateria aqui pra realizar o teste antes de comprar uma nova. Aí depois do teste aviso aqui o que aconteceu, de repente ajuda outro com esse problema!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Igor o meu está com o mesmo problema desde que comprei, na epoca estava na garantia, abri um ticket, mas teria que enviar o Notebook para reparo, com 1 mês de uso...acabei desistindo. Conseguiu resolver? Já vi sugestoes do tipo: dessativar a energia da porta USB opara carregamento de perifericos quan o Note esta desligado, mas esta versão não tem esta função. Outra coisa que fiz é desativar a reinicialização rápida, tambme não deu certo. Ja tire a bateria, coloquei de novo e nada, creio que deva mesmo ser o circuito de carregamento e deve ser um problema de lote, não devemos ser os únicos. Me dá um feedback se conseguiu resolver, poxa a máquininha é boa (mesmo que a bateria não seja tão efiiente, mas o desempenho é legal. Abs Emerson Ruiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • GusGraf alterou o título para Notebook Lenovo Ideapad S145 mostra carregando fora da tomada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!