Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, alguém teria a gentileza de me informar se esse modelo de placa de vídeo... é compatível com essa placa-mãe?

placa-mãe: GIGABYTE: H61M-S1

Placa de vídeo: Placa de Vídeo PCYes AMD Radeon RX 550, 4GB GDDR5, Graffiti Series

Postado

verifique a revisão da sua placa.....Essa gigabyte GA-H61M-S1 tem as revisões rev. 2.0, rev. 2.1, rev. 2.2, rev. 3.0 e rev. 4.0

Verifique qual a revisão da sua placa (tem na placa), verifique qual a versão da BIOS instalada na placa (na própria BIOS ou cpu-z tem essa info)

Com isso, olhe no site do fabricante se tem alguma alguma BIOS mais nova......Se a sua BIOS não tiver atualizada, atualize.

Ou antes, pesquise mais no google com "modelo correto da placa-mãe + alguma placa de vídeo parecida"..

Fique atento que a rev 2.x tem BIOS beta que fala de suporte a placas "high end", de 03/2014......Por ser beta, fique ciente que pode haver instabilidade

Talvez funcione sem problemas, mas tem  que atualizar as BIOS.

• Curtir 1
Postado

Oi, um usuário foi super gentil comigo em tirar uma dúvida sobre compatibilidade  de placa-mãe e placa de vídeo...

Aí ele tocou no assunto da BIOS de minha placa... agora a dúvida é outra...rsrsrsrs

O nome e a especificação de minha placa-mãe é essa: GA-H61M-S1 (rev. 2.2)
A placa-mãe: GA-H61M-S1 (rev. 4.0) é outra placa, ou é apenas uma atualização da BIOS?

Postado

@Pablo Rivas São REVISÕES da placa-mãe, basicamente algo foi mudado no projeto podendo ser algo pequeno ou não. Mas, não não vale a pena investir em uma placa-mãe com revisão maior, se fosse pra mudar algo seria no máximo uma B75 para ter acesso a SATA III. E, sinceramente eu nem aconselho a fazer isso porque se de um SATA III para um SSD NVMe que 7x mais rápido a velocidade de carregamento do Windows só sobe uns 2 segundos. De um SATA II para um SATA III provavelmente não muda muita coisa não.

O outro possível motivo para mudança é BIOS UEFI que dependendo da GPU não funcionaria em uma H61. Mas se tudo estiver funcionando, existe 0 motivos para uma mudança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!