Ir ao conteúdo

Montagem de um PC - Quero saber se o setup que estou planejando está equilibrado

Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Postado

Opa, estou me preparando pra montar uma máquina e acabei chegandona seguinte config:

- Ryzen 7 5700x.

- Air Cooler CM MasterAir MA410P MAP.

- ASUS TUF Gaming B550M-Plus.

- Corsair Vengeance RGB Pro 16GB (2x8GB) 3200MHz DDR4 C16.

- SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s.

- Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze OU Sharkoon WPM Gold Zero, 550W, 80 Plus Gold, Semi-Modular.

- Placa de Vídeo: A princípio a RX 6600 XT, porém estou pendendo pra pegar uma RTX 3060.

- Gabinete ATX Sharkoon M25-W

Pretendo usar o PC para trabalho (edição de vídeo/imagem, 3D e etc.) e uns games é claro. o que vcs acham?

• Membro VIP
Postado

Eu sugereria apenas a troca da fonte para uma xpg core reactor, outra coisa a sugerir, 32gb de ram (alguns jogos e aplicativos chegam na casa dos 24gb de ram fácil até) 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Configuração show de bola.

Partilho da mesma opinião do colega, pegar uma XPG Core Reactor 650w (Por vezes a de 750w está com o mesmo preço da de 650w, daí vale a pena pegar a de maior potência). E por enquanto dá pra manter os 16gb.

Em relação a placa de vídeo, alguma da NVIDIA é mais indicada no seu caso, a 3060 é top, eu tenho ela, porém em desempenho bruto perde pra 6600xt.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!