Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@mateus pereira andrade Montei um comparativo em um site. Coloquei o seu processador, um R5 5600 que seria o "ideal custo-benefício" pra esse tipo de placa nessa resolução, e um Core i9-12900k, um processador high-end de última geração, apenas para base de testes, que na teoria seria o máximo que a placa consegue entregar. No site não tinha RX 6600, então coloquei uma RTX 2060 Super, que tem um desempenho equiparado, quase que idêntico.

Clique aqui pra ir até o comparativo (recomendo ver todos os gráficos)

Perceba que o 9400f tem sim uma queda de FPS comparado aos outros processadores e um frametime um pouco mais alto, um leve gargalo mas nada muito importante. Fique tranquilo, será uma ótima combinação.

Postado

@_Gabriel V muito obrigado por sua ajuda e esclarecer isso pra mim, estava na dúvida aqui, só queria fazer uma pergunta que também tento procurar e quase n acho direito, a questão de configuração em jogos essa configuração do i59400f + rx 6600 no gráfico low fica o mesmo desempenho que no gráfico ultra saberia me dizer o que acontece? no gráfico no low o ganho de fps é quase nada, parece que tenho muito mais fps no alto/ultra, seria folga em alguma coisa?

Postado
9 minutos atrás, mateus pereira andrade disse:

@_Gabriel V muito obrigado por sua ajuda e esclarecer isso pra mim, estava na dúvida aqui, só queria fazer uma pergunta que também tento procurar e quase n acho direito, a questão de configuração em jogos essa configuração do i59400f + rx 6600 no gráfico low fica o mesmo desempenho que no gráfico ultra saberia me dizer o que acontece? no gráfico no low o ganho de fps é quase nada, parece que tenho muito mais fps no alto/ultra, seria folga em alguma coisa?

Quando você coloca os gráficos no low, você vai estar tirando uma certa carga da GPU, e aí possa ser que a CPU seja o limitante. Quando você aumenta os gráficos, quem vai ser o limitante é a GPU, já que você vai forçar ela a trabalhar mais, entende? Reduzindo a carga em cima do processador.

Eu perguntei em que resolução você vai jogar por conta disso, vou usar meu exemplo, eu jogo em um monitor Ultrawide, com resolução 2560x1080, ou seja, maior que Full HD (1920x1080), e jogando nessa resolução do meu monitor, a placa de vídeo precisa trabalhar mais pra gerar os quadros, fazendo com que tire um pouco da carga do processador. Se eu jogar em full HD, vou ter menos desempenho do que jogando em 2560x1080, já que meu processador iria limitar um pouco minha placa de vídeo. Então sempre quando tivermos uma placa de vídeo mais forte que o processador, o recomendado é aumentar os gráficos ou aumentar a resolução pra que possa tentar extrair o máximo da placa de vídeo sem que o processador limite tanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!