Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia , 

o título resume bem a situação, tenho um notebook ASUS modelo X510UR-BQ292T , comprei em 2018 e usei pouco, mais para tarefas da faculdade e assistir aula online por conta da pandemia

Por volta de dezembro/2021 usei pela última vez, depois disso não liguei por uns 2 meses e quando minhas aulas voltaram tentei usar e percebi que não estava carregando, testei a fonte e não era o problema, levei em duas assistências e o papo é o mesmo, componente queimado (um falou que precisaria trocar a placa-mãe e outro disse que o problema é no chip de vídeo, pedi mais detalhes mas não passaram)  e não se encontra peça para trocar, entrei em contato com a autorizada da ASUS no Brasil e o valor de uma placa-mãe nova é mais de R$4k.

Agora eu já terminei a faculdade e meu uso seria bem esporádico , mas ficar sem pc me incomoda, algumas coisas ainda prefiro fazer em notebook do que em tablet/celular. Não sei se insisto em buscar conserto gastando até R$1k ou deixo como está e fico sem notebook por um tempo .

Será que vale a pena correr atrás de conserto? Já começo a duvidar que seja viável kkk fico aberto a sugestões

• Membro VIP
Postado

Se for um modelo com processador de 8ª geração, eu ainda tentaria arrumar.

São poucas assistências que fazem um bom trabalho para identificar defeito e recuperar placas.

No entanto no valor de R$4k, melhor adquirir outro modelo mais recente.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, dwatashi disse:

Se for um modelo com processador de 8ª geração, eu ainda tentaria arrumar.

São poucas assistências que fazem um bom trabalho para identificar defeito e recuperar placas.

No entanto no valor de R$4k, melhor adquirir outro modelo mais recente.

É sim, um i7 da 8ª geração. Pensando em tentar o reparo com a Mobofix!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...