Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando/reiniciando e apresentando erros de vídeo em jogos


Ir à solução Resolvido por Cristhian G.,

Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite!

Estou vindo aqui pois, não sei mais o que fazer...
 

De alguns meses pra cá meu computador começou a apresentar uns crashs somente em jogos (testei em vários jogos, como: Valorant, League of Legends, OSU, Multiversus, Roblox e Among US) certas vezes no crash aparece o dialogo de erro na tela (seguem em anexo), já outras vezes, a tela fica toda preta, com o Windows travado e só consigo sair abrindo o notepad pelo executar e digitando algo, colocando pra reiniciar o computador e em seguida cancelo o reinicio. Nem mesmo reiniciando os drivers de vídeo volta (Windows + Shift + Crtl + B). Já outras vezes, o próprio computador reinicia no meio do crash. Segue abaixo algumas coisas que já fiz para tentar solucionar.

Minhas especificações:

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo: EVGA GTX 750Ti SC - 2GB

placa-mãe: ASRock B450M - STEEL LEGEND

memória RAM: ASGARD 8GB 3200Mhz x 2

Armazenamento: SSD Crucial 240GB e HD WD10EARS 1TB
Fonte: XPG Pylon 550W - 80plus Bronze
Monitor: Dell E178FP (bem antigo) - uso adaptador VGA para DVI.
 

1. Instalei Windows 10, atualmente estou no 11 (testei pra ver se era incompatibilidade) formatei umas 6x rsrs.
2. Atualizei TODOS os drivers do computador (inclusive BIOS, atualmente está na 4.20).
3. Instalei todos pacotes visuais do Windows e Direct X (uso o Direct X 12).  
4. Testei diversas versões de drivers da NVIDIA  (diretamente do site da NVIDIA) - utilizando o DDU. 
5. Troquei a pasta térmica do processador (não apresenta superaquecimento em CPU e GPU). 
6. Realizei o stress test da GPU e demais componentes (AIDA 64 e Heaven benchmark) e não apresentou quedas de energia da fonte, nem artefatos de imagem (se manteve estável).
7. Testei as memórias RAMs individualmente no pc, e já desativei XMP (atualmente estão setadas a 2400mhz), executei teste de memória do win (mdsched).
8. Fiz reparo no Windows com o comando: Dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth e o comando sfc /scannow, ambos com privilégios de administrador 
9. Alterei a resolução dentro dos jogos.
10. Alterei plano de energia.
11. Alterei alguns registros do Windows o TdrDelay = 8 e 10, PowermizerLevel = 1, PowermizerLevelAC = 1, PowerMizerEnable = 0, PerfLevelSrc = 3322.
12. Instalei o EVGA Precision X1 e ele pediu que desativasse o CSM na BIOS
13. Restaurei a BIOS para o padrão de fábrica.

 

Espero que consigam me ajudar, pois já estou desesperançoso. 
 

Agradecido desde já.

 

informaçoes pc.png

erro 2.jpeg

erro 3.jpeg

erro 1.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 30/07/2022 às 07:44, Henrique - RJ disse:

 

Mas usou adaptador ?

 

Teste o uso dos monitores sem adaptadores.


Acredito que o problema seja na própria GPU, testei em outro pc e também não funcionou... Levei pra assistencia tecnica, pra ver o que dizem. 

Mas mesmo assim, muito obrigado pela sugestão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@LoreneJohnston

Em 03/08/2022 às 03:50, LoreneJohnston disse:

Estou com o mesmo problema, existe alguma solução?

Desculpa pela demora, amigo.

 

Infelizmente no MEU caso o problema foi a GPU mesmo, pra reparar ficava em torno de R$300, mas não quis arriscar e comprei logo outra e voltou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!