Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

e aí amigos, se alguns olharem umas mensagens antigas minha, irão ver que eu tinha um pc gamer. Infelizmente finquei apertado, tive que vender… 

 

Estou aqui para pedir a ajuda de vocês, para montar um pc gamer com R$ 1500, claro que não vai ser um pc top, mas rodando valorant, cs go, lol, outros jogos leves.


Nessa nova etapa, quero começar com um setup branco, então se conhecerem gabinete branco e barato, acharia bom

 

Não precisa se preocupar com os periférico, como monitor, mouse, etc.. deixarei guardado 500 reais para essas compras.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Matos de Lima bom dia

8 minutos atrás, Lucas Matos de Lima disse:

montar um pc gamer com 1500

Com esse valor é bem difícil se não impossível...  

Das configurações mais simples, minimamente dignas para começar[recomeçar] chegam aos 2k..  infelizmente

Exemplo:

ajuda2.thumb.PNG.37dfe5d0480c3cb79b9960b92b479ef9.PNG

 

Eu recomendaria você esperar um pouco e juntar um pouco mais,  ou ir comprando aos poucos até conseguir completar tudo, o que pode levar um tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"PC Gamer" por esse preço não existe, no máximo da pra montar um "PC", e ainda terá que usar peças mais antigas e usadas. Veja se consegue achar um kit com Ryzen 3 2200G/3200G com pelo menos 8GB de memória por aí, um kit desses vale por volta de R$1.000. Coloque uma boa fonte, tipo a Pichau Nidus 500W, ela custa R$300. Um SSD básico para o sistema e alguns jogos simples de pelo menos 240GB vai custar mais R$200. Vai ter que usar o PC dentro de uma caixa de papelão, porque não dá pra comprar um gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Weiss disse:

Então sigo na indicação de juntar mais grana por um tempo e tentar novamente mais tarde.

Concordo.

 

Só uma informação valiosa pra você acabar não caindo em nenhum golpe dos "espertos" por aí. Não é porque o PC consegue rodar alguns joguinhos que ele é "gamer", pra falar a verdade eu nem gosto do termo "gamer" porque ele só serve pra vender porcaria por preço alto. Pra um PC ser "gamer", ele precisa ser acima da média, ou seja, precisa ter um processador e placa de vídeo razoáveis e atuais, fonte de boa qualidade e boa refrigeração pra tudo funcionar corretamente. Coisas como RGB, luzinhas e etc, isso não é essencial num PC "gamer", é só um adicional. Pra você montar um PC desse nível vai gastar no mínimo 2.5-3x o valor que você tem, ou seja, por volta dos R$4.000-4.500 só no PC, fora monitor e periféricos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss realmente é difícil.. pensei também em comprar alguns kit no aliexpress 

@GuilhermeGB vale também tentar no mercado dos usado.. pensei naqueles kit de xeon.. não sei se seria uma boa

 

Esperei muito com o lema “talvez próx ano, preço caia” e não caiu…@GuilhermeGB sim sim, na época que tava bom pra mim.. eu gastei qse 6mil no meu 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Lucas Matos de Lima disse:

@GuilhermeGB pensei em comprar com um r5 4650G

 

Uma configuração completa (16GB de RAM em dual-channel, placa-mãe legal para upgrades, fonte boa para upgrades, SSD de 500GB, gabinete decente) com esse processador vai custar por volta de R$2.500-3.000, mas ainda não é exatamente um "PC gamer", é no máximo um PC para jogadores casuais, apesar de ainda roda jogos MOBA atuais e títulos AAA mais antigos sem grandes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Lucas Matos de Lima disse:

@GuilhermeGB to vendo a respeito de um kit x99 com uma GTX 960.. não se ser seira bom..

Se você esta disposto a importar, é muito mais viavel comprar um Ryzen 5 4650G ou 5600G na China, ai você pode pegar memória RAM da marca Asgard e SSD da marca Netac. Placa-mãe e fonte você compra aqui que é mais seguro, da até pra arriscar pedir placa-mãe de lá também, mas eu nunca ouvi falar de fontes de qualidade vendidas por lá.

 

Kit Xeon é bom a curto prazo devido a falta de opções para upgrade, e também só são bons para jogos de camapmhas. Os processadores Xeon não são bons para jogos competitivos como CS:GO, Valorant e etc, eles entregam menos FPS que os processadores básicos atuais, a alta quantidade de núcleos deles é inútil nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@GuilhermeGB Acabei demorando a responder... As vezes aparece um kit de r5 5600g com uma tuf gamer por um preço bom...

 

Outra dúvida que fiquei, pode até mudar config que vou falar:

OBS: Ambos com 2x8gb

1. Um Kit R5 1600 + 3050

2. Kit R5 3600 + 1650

3. Kit I3 10100F + 3060

4. Outro: _____

 

Seria um pc que só ia conseguir a grana em julho do prox ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou nessa pegada aí, tentei montar uma configuração que chegasse perto disso, total deu 2000 mais ou menos, isso sem gabinete, fonte e perifericos  porque eu ja tenho. Emperrei na escolha da placa de vídeo. Primeiro porque meu monitor ainda é entrada VGA, vou ter que usar adaptador e nem sei se vai ficar bom. Ainda to vendo isso. Vi uns vídeos de teste de placa de vídeo, e tem uma que a pessoa disse que tava 500 reais a 3 semanas atrás, fui ver nos sites e está 800. Não sei se tem a ver la com Taiwan. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CoyoteLoko que placa seria essa? As placas de vídeo na China continuam na mesma faixa de preço de algumas semanas atrás, a melhor opção pra compra lá, inclusive, é a GTX 1060 de 5GB que custa na faixa dos R$800-900. Pegando opções mais baratas, como a GTX 960, GTX 950, GTX 750 Ti, etc. você acabará pagando muito mais caro na ralção preço x desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CoyoteLoko RX 6400 nunca custou R$500, amigo, nem mesmo está por R$800 agora como você disse. O menor preço dessa placa aqui no Brasil foi de R$999,90, e se você comprar na China ela sai até mais cara que isso, na casa dos R$1.200-1.400, e nessa faixa de preço você pega aqui no Brasil uma RX 6500 XT, que vai ser bem mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!