Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve,entao esses dias fui trocar a pasta termica do meu i5 3470,troquei tudo limpei o processador e coloquei,a pasta era do meu amigo ai não sei se e superior a minha que estava ou inferior,ai depois que eu coloquei meu pc esta esquentando muito muito mesmo,preciso de ajuda pfr,alguém me ajuda nessa,e lembrando que esqueci de limpar o dissipador e coloquei 1 gota certinha no processador,o que pode ser que esta esquentando mas do que antes?TA PEGANDO 50 GRAUS EM GOOGLE,QUE ANTES PEGAVA 20 30 POR AI,o que PODE SER RAPAZIADA,E TAMBEM TA DANDO UNS ERROS DA BIOS DE overclock NO PROCESSADOR,QUE NO CASO NUNCA  ACONTECEU AI FIZ UM TESTE DE DIAGNOSTICO NO PROCESSADOR,E ESTA TUDO CERTINHO,o que SERA?

Postado

@Nicolas Jefersom Se esqueceu de limpar o dissipador, tem pasta térmica em excesso e isso atrapalha tanto, quanto pouca pasta termica.

Postado

@Nicolas Jefersom Ve se removeu a pasta termica antiga e se o cooler ta bem encaixado.

quando fui trocar a pasta termica do meu r3 3200g com cooler box, o que notei foi que o suporte do cooler que fica atras da placa-mãe solta quando o cooler sai, isso se você não desmontar o pc todo.

o que fiz foi abrir a lateral do gabinete, segurar o suporte do cooler e ai sim parafusar. (o que você pode fazer q vi gente dizendo q da certo é por um papelao por trás, assim n precisa segurar)

isso tudo com gabinete recomendavelmente deitado

Postado

@Nicolas Jefersom Então, eu utilizo o socket am4, é um pouco diferente para remover do que o INTEL. Isso você teria de ver no youtube porque eu realmente so utilizo o socket am4. Ja na troca da pasta é padrão! Evita remover o processador do socket para evitar danos aos pinos da placa-mãe (ja que n precisa pra esse tipo de manutenção). Ai é só passar um papel higienico por cima do processador (até estar visível o nome, modelo etc) e o mesmo no cooler até você ver que o papel higienico n esta mais sujando de pasta. O resto é so montar dnv e testar

obs: cetifique-se que o cooler está bem preso

Postado

1 - Remova o cooler - NÃO, NUNCA remova o CPU do soquete (a não ser em caso de troca). Se o dissipador estiver "colado" no CPU não puxe para cima, mas faça movimentos giratórios esquerda direita até soltar.

2- Se a pasta antiga estiver dura e colada, pegue uma régua plástica e com o canto raspe a pasta antiga.

3- Pegue um papel toalha, ou na falta papel higiênico, embeba com álcool - de preferência isopropílico por não conter água; e esfregue sobre o CPU até deixar limpinho. Espere secar, pode usar um secador de cabelo para ajudar e também remover poeira, farelo de pasta da placa-mãe.

4 - Coloque uma gota de pasta térmica de qualidade sobre o centro CPU - do tamanho de um grão de feijão

Pegue um plástico e use como "camisinha" no seu dedo, e com ele espalhe bem a pasta até cobrir todo o die, a ideia é criar um "filme" fino sobre o CPU, não deixe escorrer para fora da area do CPU. Usei esta "técnica" do dedo nos cerca de 500 computadores que já montei e posso dizer que funciona bem.

Ou se tiver, use uma espátula de plástico como o Professor Ramos.

5 - Coloque o cooler por cima e prenda as presilhas, verificando se não ficou inclinado. Se for cooler box da Intel com aquelas presilhas plásticas é fácil de acontecer de ficar mal preso e torto.

50-60 graus é temperatura normal de CPU, computador não é geladeira, é para se preocupar se a temperatura chegar ou passar dos 80ºC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!