Ir ao conteúdo

Devo remover os stand off que sobraram do gabinete ?

Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Postado

Sou leigo em montagem e vai sr minha primeira vez montando um pc do zero, queria saber se os Stand Off (pininhos que apoiam a placa-mãe no gabinete) que sobram precisam ser retirados.

Por ex: vou montar um gabinete daqueles q so cabe mini itx e micro atx.

no caso pra montar minha placa-mãe mATX eu preciso remover os Stand Off q sobram do mini itx?

• Curtir 1
Postado

Recomendo deixar apenas os que você vai utilizar no gabinete e tirar os outros, para evitar qualquer tipo de curto na placa (pelo contato dos pinos com o PCB da placa-mãe).

• Solução
Postado

@Gabriel Araujo de Mattos Isso, é bem simples tirar, com um alicate mesmo você consegue, só apertar o pino e tirar ele puxando pra cima, não é preciso muita força.

Pra colocar é só empurrar o pino até o final, daí só garantir que ele está mesmo no final, se não aí que vai encostar na placa-mãe e impossibilitar a fixação da mesma.

• Curtir 1
Postado

Só pra confirmar, vi o gabinete que vou comprar e to com essa dúvida:
Galax nebulosa gx700 mini tower (mini itx e micro atx)

placa-mãe ASUS gaming II micro ATX

Obs: os que marquei em vermelho sao os que ja vem no gabinete e os azul que não vem. Neste caso eu só preciso por mais 2 (os azuis) e não remover nenhum, certo?

placa mae.jpg

gabnete.jpg

Postado

@Gabriel Araujo de Mattos Quando o gabinete chegar, veja se já tem algum fixado nele, geralmente vem alguns já fixos e vem 2 a mais.

Se precisar colocar esses outros 2 marcados em cores diferentes dos demais, então coloque eles antes de fixar a placa-mãe.

Você pode colocar o espelho da placa-mãe no lugar, e colocar placa-mãe sem nada só para ver a furação certinho, e então tirar ela e colocar mais espaçadores se necessário.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...