Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal. Tenho um home theater Yamaha antigo, a fonte é bivolt manual, ia ligar numa tomada 220v, coisa que nunca havia feito com esse equipamento, então mudei a chave para 220v. Porém desisti e voltei o home para onde estava, mas esqueci de voltar a chave para 110v. Então liguei o home chaveado em 220v na tomada 110v, fez os barulhos característicos dos relés e morreu, não liga mais, poderiam me dar um rumo do que pode ter acontecido? Pois não era pra queimar, né?

Postado

@BCP bom dia BCP, verifiquei e o fusível está intacto, realmente muito estranho. Será que pode ser o relé? Pois o equipamento é antigo e eu nunca havia ligado ele no 220v, o problema que não achei um relé igual para substituir.

image.png.4220302704e363139c400881894051c6.png

• Coordenador
  • Solução
Postado

Esses relés não queimam fácil, o defeito ai pode estar em outro componente, tem que sair testando.

Postado

Que bom que foi conseguido chegar a solução do problema,mais um conhecimento para min,a vida é uma eterna escola e em eletrônica tem sempre algo novo para aprender.                              IRLAN  GOMES DAVILA 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...