Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo nova: RX 550 4GB vale a pena?


Posts recomendados

Atualmente está difícil a compra de placas como uma RTX 1660 Super devido ao elevado preço, no aliexpress acho muitas placas baratas mas a maioria refugo de mineração... Encontrei uma  AFOX Radeon RX550 4GB por 900 reais, nova, essa placa de vídeo vale a pena? Se não qual placa de vídeo está compensando no valor de até 1500 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henrique Wenning Segundo o seu perfil, aparentemente você tem um Ryzen 5 4600G. Seria esta máquina mesmo?

 

Se sim, não faz sentido pegar algo como a RX 550. Se você adicionar mais um pente de RAM para ativar o dual channel, o vídeo integrado do seu processador terá um ganho absurdo de desempenho e não ficará muito distante de placas como a RX 550...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como falaram ali em cima, realmente não vale a pena comprar a rx 550 se você tem o Ryzen 5 4600, caso queira uma placa boa, a 1650 super daria bem com o processador, mas se tiver com pouco dinheiro, a GTX 960 2gb que uns 500 e poucos reais no aliexpress ta valendo a pena até, gastei na que eu tenho uns 800 reais quando começou a pandemiakkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Muito obrigado, realmente vale mesmo a pena, só que eu vou ter que comprar pasta térmica para trocar o meu cooler box que foi colocado errado e tá tampando 1 slot da RAM kkkkkkkkkkkkk

Mas vou fazer isso mesmo, aliás agora acabei de fazer OC na RAM para ela ficar 3200mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, N0v4Pr1m3 disse:

como falaram ali em cima, realmente não vale a pena comprar a rx 550 se você tem o Ryzen 5 4600, caso queira uma placa boa, a 1650 super daria bem com o processador, mas se tiver com pouco dinheiro, a GTX 960 2gb que uns 500 e poucos reais no aliexpress ta valendo a pena até, gastei na que eu tenho uns 800 reais quando começou a pandemiakkkkkkk

Ss kkkkk dei uma olhada, vou segurar, botar mais 8gb ram para utilizar dual channel e aproveitar que o overclock ficou melhor (ao invés de esquentar baixou a temperatura kkkkkkkkkk) e guardar, quando terminar a faculdade eu compro uma RTX 2060 daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Wenning a RX 6400 é igual a uma GTX 1650, em desempenho geral sim, nunca vi vídeo sobre ela porque ela ta custando mais cara que um GTX 1060 no aliexpress, no caso a  superior que as duas citadas, mas é a única placa "barata" para se comprar no Brasil, talvez a placa de vídeo por ser um pouquinho fraca faça o processador gargalar um pouco, mas nos jogos vai dar é bom nuns 60 FPS no Médio em muitos jogos, como exemplo o CyberBug 2077 que se me lembro bem, com a 1650 estava mais ou menos nessa taxa de FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Alias, re-li seu poste e parece que você esta com aquele "medo" irracional que muita gente tem sobre placas de vídeo no aliexpress, vou falar na minha experiência de comprador para você ter outra perspectiva:

 

Meu pc, tirando a fonte e o gabinete porque não sou otario, foi tudo do aliexpress e faz 1 ano e alguns meses que tenho ele e até agora está 100%, não só isso, comprei 2 placas de vídeo, no caso uma 960 2gb que paguei 864 reais(agora está 500 e pouco) e a minha atual 1660 normal que paguei 1500 reais (agora a super ou a ti tão muito mais baratas que essa kk) e posso dizer que elas cumprem o que prometem, não é todas que são de mineração não, muitas foram usadas e recondicionadas, tendo o chip gráfico usado e o pbc inteiro novo, assim como Mercado Livre que é um site gringo, o AliExpress tem sim lojas que vendem ***** ou itens de mineração, mas tem muita loja confiável e boa que vende produtos muito bons mesmo

PS: O seu dinheiro quem manda é você, só estou dando uma outra visão das coisas 😄 caso queira ignorar, de boas irmão, como eu disse a RX 6400 vai dar conta no médio em muitos jogos💪😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!