Ir ao conteúdo

Vale a pena trocar um i5-8400 por um Xeon e5 2670 v3?

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Olá, me chamo Sérgio e atualmente uso um i5-8400 em uma h310m-plus gaming/br, e estou com algumas dificuldades de rodar alguns jogos lisos e com um desempenho '' jogável '', o meu i5 hoje em dia ta com uma GTX 750 Ti de apenas 1gb e com 8gb de memória RAM, como não sou muito conhecedor do assunto, vim buscar ajuda de vocês kkkkk, minhas perguntas são:

Do preferência em dar um upgrade no kit do processador e pego um Xeon 2670 ou troco a minha GTX 750 ti 1gb por uma GTX 1060 5gb e continuo com esse i5-8400 por mais alguns meses.

Grato desde já!

Postado

Seria melhor você trocar a placa de vídeo para a GTX 1060 5gb e adicionar mais um pente de 8gb (de preferência da mesma marca, modelo, e frequência).

• Amei 1
Postado

Na minha opinião, seria melhor você trocar a sua placa de vídeo, pois a mesma não roda tudo, pega uma placa de 6gb e se possível coloque mais memórias, lembrando de combinar as frequências das memórias, vai melhorar muito.

• Amei 1
  • Solução
Postado

@Sucur1 seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Arrisco dizer que trocando o i5 pelo Xeon e mantendo a mesma GPU, o desempenho em jogos diminuirá. Em que pese o desempenho geral do Xeon ser maior, notadamente em multitarefa, o poder de processamento de núcleo único do i5, que é importante em jogos, é 40% maior. 

Portanto, siga as boas recomendações que os colegas @Samuel_- e@Dheyson Braian deram e melhore sua GPU e RAM. Você terá mais resultado em jogos do que a troca do processador. 

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!