Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reconhecimento HD (arquivo e sistema) no Windows XP em outra placa


Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Boa noite. 

Tenho um amigo (já um senhor de 70 anos) que o sistema de gerenciamento da empresa (agora home), é em DOS. Então só roda no windows XP. Pois bem, a antiga placa-mãe (BIOSTAR) que ele foi instalado, deu problema (queimou), ele adquiriu uma outra ASUS (DDR2) aceitou o HD com os dados da antiga placa. Não deu conflito. Porém ao ligar e iniciar, fica procurando novos drives e o teclado não acende e o mouse não se movimenta. Aparece aquela tela de novo dispositivo encontrado, porém fica travado. O que faço para a placa reconhecer? Não posso formatar, pois não existe backup do sistema. Será que eu colocando um pendrive com o XP, ele continua a instalação dos drives? Não sei se estou sendo claro. Peço desculpas. Se o mouse movimentasse, eu poderia continuar a tela de novo dispositivo encontrado. Peço alguma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

O XP não é tão amigável a trocas de hardware como o Vista e superiores. Esses drivers básicos deveriam ser autodetectados (como hidusb.sys e tal).

 

Esses programas em DOS geralmente são apenas uma pasta em algum lugar contendo todos os arquivos necessários, inclusive eventual banco de dados. Talvez você consiga transplantá-la para outra máquina e rodar dentro do DOSBox?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim. O mais importante é colocar o programa a funcionar no DOSBox. Daí você nunca mais se preocupa com a versão do Windows.

 

Eu já vi um cara rodando o 3D Studio para DOS (sim, muito antes de se chamar 3ds Max...) dentro do DOSBox! O desempenho era ruim, mas funcionava! kkk 😱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!