Ir ao conteúdo

Qual é melhor? DDR3 2x4GB 1333MHz ou 1x8GB 1600MHz?

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Qual é melhor? tenho dois tipos de memória, memória DDR3 2x4 1333mhz e DDR 1x8 1600mhz, eu queria saber qual vale mais a pena eu colocar no pc, as 2 de 4 ou a de 8gb, pela diferença de frequência não sei se o dual channel faz diferença.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Se o PC tiver apenas 2 slots, recomendo ir 1x8GB, porque ele possibilita um upgrade.

Se colocar 2x4GB, caso deseje qualquer upgrade, tem que "descartar" uma memória para fazer o upgrade.

Dependendo do sistema, o DC não faz tanta diferença, a quantidade de RAM geralmente traz mais benefícios.

Postado

@pedrokioma Se você tem as duas, vale mais a penas usar 4 + 8.

Agora se for comprar é outros 500.

Postado

@pedrokioma Qual é o processador? Lembrando que Intel não sofre tanto como AMD em dual channel, mas mesmo assim é um ganho bom de performance, a frequência não é tão alta comparada aos pentes de 4gb.

Você já tem os pentes, ou pretende comprar?

Qual é o processador?

Postado

@pedrokioma Sim, da para usar ambas se elas não ficarem instáveis - e isso é só testando, se você não vai começar a ter erros. Vai ficar com 12gb rodando em 1333mhz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...