Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa-mãe para usar com i7 6ª geração + GTX 1050 Ti até R$ 500


caiobcc

Posts recomendados

@caiobcc Não sei se ainda vale a pena investir nessa geração, ele já é bem ultrapassado (i7 de 6ª geração tem 7 anos).

 

Eu juntaria mais dinheiro para comprar o kit Intel Core i3 12100F + ASUS Prime H610. O Intel Core i3 12100F é de geração mais recente e oferece um desempenho BEM SUPERIOR que i7 6700K:

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se existisse placa-mãe para esse processador ainda no mercado (SPOILER: não existe mais), com R$500 você não compraria nenhuma. Modelos mais básicos de placa-mãe custariam um pouco acima disso e para um Core i7 você precisaria ter pelo menos um modelo intermediário (que custaria muito mais), ou teria problemas de desempenho.

 

Como já foi dito pelo colega acima, qualquer processador básico atual, como um Core i3, já bate com facilidade um Core i7 de 6ª geração. O Core i3 10100F (10ª geração) apresenta o mesmo nível de desempenho de um Core i7 7700 (7ª geração), tem a mesma quantidade de núcleos e threads (4 núcleos/8 threads). O modelo sugerido pelo colega, o Core i3 12100F (12ª geração), é um pouco mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, caiobcc disse:

É que na verdade eu usava uma placa-mãe ASUS A520m-e mas deu problema.

Como você usava uma placa-mãe para AMD Ryzen em um processador Intel de 6ª geração? São incompatíveis.

 

3 minutos atrás, caiobcc disse:

Diz me a placa-mãe mais barata que eu consigo que funcione no setup.

Com sorte você encontrará alguma B250 usada em boas condições, mas não sei se vai ser barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB me diz a ASUS 520m-e funciona com esse processador e essa placa de vídeo?

12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Como você usava uma placa-mãe para AMD Ryzen em um processador Intel de 6ª geração? São incompatíveis.

 

Com sorte você encontrará alguma B250 usada em boas condições, mas não sei se vai ser barata.

B250 450REAIS

achei essa b250, é compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, caiobcc disse:

@GuilhermeGB me diz a ASUS 520m-e funciona com esse processador e essa placa de vídeo?

De forma alguma, essa placa é exclusiva para processadores AMD soquete AM4.

 

38 minutos atrás, caiobcc disse:

B250 450REAIS

achei essa b250, é compatível?

É uma placa chinesa genérica, eu não recomendo. As únicas marcas de placa-mãe que indico são ASUS, Gigabyte e MSI, em último caso pode ser ASRock. 

 

Se quiser comprar essa do anúncio, faça por sua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC comprar Biostar ou Knup dá na mesma, todas são placas de origem "white label", as duas apenas etiquetam sua marca em cima do produto genérico produzido por grandes fabricantes chinesas.

 

Em relação a construção, o modelo da Knup apresenta ser superior pelo fato de ter um conector de alimentação 8 pinos em vez de 4 pinos, o VRM também conta com muito mais fases, essa B250 da Biostar está mais para uma H110 básica, não vai dar conta de um Core i7.

 

O motivo para eu não recomendar nenhum delas é que o usuário não terá suporte adequado em caso de problemas, e a probabilidade de ter algum problema é maior do que marcas mais conceituadas como ASUS, Gigabyte e MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!